Oxente, meu povo arretado de Camaçari, senta aí que a Mainha vai contar tudo que rolou de bom nesse fim de semana! Sabia que teve um tal de Bahia Gospel Festival que botou a cidade pra ferver? Pois é, minha gente, o evento juntou umas 30 atrações danadas de arretadas e, olha só, mais de 45 mil pessoas cantando e louvando bem de pertinho, viu? Isso aconteceu no sábado, dia 22, e no domingo, dia 23 lá no Espaço Camaçari. Eita festa boa que até o coração da Mainha quase pulou da boca!
Agora segura essa, que a gestão do prefeito Luiz Caetano tá mostrando que quer mesmo é se chegar junto da galera evangélica da terra. Tu sabia, né, que durante quase dez anos essa turma ficou meio que largada de lado? Foi na época do ex-prefeito Elinaldo Araújo, aquele cabra do União Brasil. Mas, ô coisa boa de ver, que o prefeito Caetano tá puxando pro abraço de novo, num gesto de reconciliação maneiro, sem estresse nem confusão. É tempo de ajeitar as coisas e botar o povo pra se encontrar de novo, com muito respeito, viu?
E não é que o Bahia Gospel Festival não veio pra brincadeira? Foi uma infra toda grande, com segurança reforçada como deve ser, e tudo naquele jeitinho de inclusão, pra ninguém ficar de fora. Se as atrações foram de tudo quanto é canto – de perto e de longe – e o povo respondeu em peso, dizendo que esse evento agora é artigo de primeira linha no calendário cultural da cidade. O prefeito tá certo quando diz que esse festival é mais que festa, é um processo de juntar todo mundo numa boa, com diálogo e muito respeito pra todo mundo.
O chefe do pedaço não só tá voltando com as políticas culturais pra moçada evangélica, mas também quer botar a mão na massa pra conquistar líderes e instituições desse movimento religioso nos próximos anos. Tá pensando que é pra fazer ditadura não, viu? É pra juntar forças, construir ponte e fazer a cidade andar pra frente, com todo mundo junto e misturado, é isso que Caetano quer.
Pra finalizar, Mainha viu Caetano dando a letra sobre o que ele quer nessa administração: mexer com todo mundo, dar voz pro povo, botar na roda as várias tribos que formam Camaçari. “Nosso governo é democrático, meu filho!” – ele disse, com direito a maiúsculo e tudo – e promete fazer política pública pra todo mundo, sem deixar ninguém de fora, especialmente quem já foi esquecido antes. Oxente, se assim não for, a Bahia perde o encanto, né meu povo?
Então fica esperto e de olho porque o prefeito tá com a corda toda pra fazer Camaçari brilhar mais ainda, igual a um bom carnaval, cheio de axé e muita paz no coração! E a Mainha vai ficar ligada pra contar tudo que rolar. Ôxe, é só alegria!





