728x90

Caçada Implacável! Governo da Bahia Lança Baralho Lilás com 16 Criminosos Foragidos por Violência Contra Mulheres!

Autor

Categoria

Compartilhar

Êita, minha gente, se liga nessa novidade arretada que chegou pra dar um basta na violência contra as mulheres na Bahia! Nesta sexta-feira, lá no Centro Administrativo da Bahia, Salvador ficou com ares de coisa séria, viu? O Governo da Bahia, com muito orgulho, lançou o tal do Baralho Lilás – uma ferramenta novinha em folha, inédita no Brasil, pra fortalecer o combate à violência contra as mulherada. E não foi pouca gente que apareceu, não: o governador Jerônimo Rodrigues deu o ar da graça junto com os donos da pasta da Segurança Pública, Marcelo Werner, e das Políticas pra Mulheres, a Neusa Cadore. Misturou segurança, política e coração na cerimônia.

Agora, presta atenção que o trem é moderno, viu? O Baralho Lilás foi bolado pela SSP junto com a SPM e aí, olha só, vai mostrar 16 que estão mamando nas costas da lei, foragidos por crimes contra as mulheres. Esses cabras aí tão dando trabalho não só em Salvador, mas também na Região Metropolitana e no interior da Bahia, coisa fina! É tipo jogo de adivinhação, mas quem tá nessa cartela é gente que a justiça tá atrás.

E se você que tá desse lado aí quer ajudar a botar esses criminosos na linha, não fica moscando não! Essas cartas estão todas pintadinhas no site do Disque Denúncia da SSP. É só acessar https://disquedenuncia.ssp.ba.gov.br e dar o seu tiro certeiro! Se preferir, dá um grito geral no telefone 181, que é o telefone oficial da polícia pra essas denúncias – tudo no sigilo, sem estresse.

E não é só esse Baralho Lilás que tá dando força, não, minha filha! O secretário Marcelo Werner lembrou que o governo tá puxando saco na luta: a Operação Ronda Maria da Penha virou mesmo um batalhão todinho só pra mulherada. Aumentou o efetivo, a grana, o suporte, e pra não deixar barato, criou o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis dentro da Polícia Civil – é muita mão no jogo.

E tem mais, viu? Em pouco mais de três anos, foram botadas pra rodar 20 Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher – as famosas Deams e Neams – junto com as Salas Lilás, que são tipo um abraço apertado pras vítimas, fazendo o acolhimento ser mais humano, mais carinho na hora certa.

No dia de jogar esse baralho pra cima da sociedade, ainda tinha a presença de peso dos coronéis Antônio Carlos Magalhães e Aloísio Mascarenhas, comandantes da PM e Corpo de Bombeiros, além do delegado-geral André Viana, do diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica, Osvaldo Silva, e outros cabras da polícia que sabem o que tão fazendo. A coisa tá montada e a Bahia dá um passo forte pra proteger a mulherada!

Então já sabe: aqui na terrinha o caldo tá engrossando contra quem pensa que pode mexer com as baianas e as baianas com quem, né? O Baralho Lilás tá na mesa, e a polícia quer todo mundo participando desse jogo pra acabar com essa violência. Não vacila, chama no 181 e ajuda a colocar esses bandidos no lugar deles!

Autor

Share