Olha essa, minha gente! A BYD tá com tudo em Camaçari!
Sentem-se, porque a fofoca do dia é quente! A gigante BYD, que só sabe fazer sucesso, tá prometendo esfriar a cabeça da turma com um anúncio bombástico: quer nacionalizar mais de 50% dos componentes que usa na sua fábrica em Camaçari até 2027. O povo já sabe que quando se fala de carro elétrico, a BYD é a rainha do pedaço! E para isso, lançaram a campanha “BYD Quer Conhecer Você”. Ah, é isso mesmo: eles querem saber quem tá aí na cidade e disposto a trabalhar com eles. É esse o clima!
A reunião, que rolou como se fosse um evento VIP, viu mais de 300 representantes do setor de autopeças. O vice-presidente sênior da BYD, Alexandre Baldy, todo fofo e empolgado, disse que a ideia é fazer tudo aqui mesmo, no Brasil, ao invés de correr pro exterior. E ainda enfatizou a importância da parceria com os fornecedores locais. Uau, que amor pelo Brasil!
O presidente da Abipeças e do Sindipeças, Cláudio Sahad, não perdeu a chance de puxar o saco e reforçar que as montadoras que optarem por fornecedores brasileiros vão ter todo o suporte das entidades. Aliás, quem entrou primeiro na lista dos fornecedores foi a Continental Pneus. Olha a Continental fazendo maracujá com a galera da BYD!
E não para por aí! A BYD já está com uma lista enorme de demandas para tudo que é parte do carro, como para-choques e pneus, prometendo que isso só tende a crescer. A montadora, que arrasou em 2025 com quase 80% dos carros elétricos vendidos no Brasil, tá a todo vapor com suas quase 200 concessionárias espalhadas por aí. Aí sim, hein, Brasil!
E a cereja do bolo? Os primeiros modelos a sair dessa belezura de fábrica baiana vão ser o Dolphin Mini e o SUV híbrido Song Pro. É, minha gente, ainda não começou a produção, mas eles já venderam mais de 60 mil carros esse ano. Olha o poder!
Então, fiquem ligados, que a BYD promete dar muito o que falar em Camaçari! É pra ficar de olho, porque vem coisa boa por aí.