Olha as fofoca, minha fia! Aqui na terrinha de Camaçari, lá na Bahia, a galera da BYD tá comendo a bola e preparando uma surpresa que vai fazer o povo abrir o olho: vai chegar um SUV híbrido plug-in, e o mais meldo que isso é que ele vai ser montado bem aqui, na nossa terrinha, ainda neste ano, meu bem! Pois é, aquele brinquedinho que a gente só via de longe na internet, agora vai sair do papel, ó! E não é só isso, não, numa conversa da firma, o povo confirmou que a fábrica já tocou a obra do quarto modelo nacionalizado, que vai fazer companhia ao Dolphin Mini, King e Song Pro, que já tão na praça.
E o mais danado é que, em pouco mais de dois meses, a fábrica já produziu quase 20 mil unidades, minha fia! E mais: a grana investida já passou dos três bilhões, de um total prometido de R$ 5,5 bilhões, que esse Alexandre Baldy, vice-presidente e cabeça do marketing e vendas, tá dizendo que vai ser aumentada. Querem fazer do Brasil uma potência de carros, meu povo, e aí não tem pra ninguém, viu?
Agora, fica ligado, porque o tal do Song Pro que vai saí de lá de Camaçari vai ser diferente do chinês, que já foi trocado na linha de montagem. Segundo a galera lá da empresa, o plano é fazer uma parada mais nossa, mais brasileira, diferente da China, que tem suas especificidades. Então, se você pensa que vai chegar lá uma versão igualzinha, tá enganado, meu rei. A ideia é que ao longo do ano venham mais lançamentos e ajustes, tudo para deixar o carro do jeitinho que a gente gosta, sem pegar muita estrada lá de fora.
E, pelo que tudo indica, o objetivo maior da turma é colocar no mercado os veículos que fazem mais sucesso aqui no Brasil, ou seja, nacionalizar os mais vendidos. Assim, a Bahia fica mais uma vez na vitrine do mundo automotivo e a gente só tem a ganhar, né não? Pois é, minha filha, assim a gente vai vendo que o futuro da mobilidade brasileira tá vindo com força total, e quem sabe, ainda, a gente não vira referência na fabricação de carros híbridos, tudo aqui, na nossa terrinha da felicidade?




