Oxe, minha gente, senta que lá vem babado quente direto da terrinha de Camaçari! Menos de um mês depois daquela inauguração chique da fábrica da BYD aqui, meu irmão, a empresa chinesa tá voando alto que nem foguete, viu? A danada apareceu no tal do Top of Mind 2025, pesquisa do tal Instituto Datafolha, e adivinha? Foi a marca mais lembrada quando o assunto é “Carros Elétricos” – e pelo segundo ano seguidinho, nada mais, nada menos! Quem diria, né?
E olha, a coisa não é só pra fazer bonito no Brasil, não, viu? A BYD tá querendo é ser dona da “tecnologia verde” em todo o mundo. Esse babado aí é sobre colocar todo mundo no caminho da mobilidade elétrica, que nem a gente quer ver um Brasil mais verdinho, cheio de carro elétrico de ponta, esbanjando futuro. Eles não vieram de passageiro, tão é de chegada!
Agora senta que a declaração do Alexandre Baldy é pra guardar no coração, viu? O moço é o cabeça do marketing da BYD e já falou que a marca não é só “mais uma” por aqui não, é amor, é casa feita no Brasil! Diz ele que a BYD virou aquele amigo querido do dia a dia do povo brasileiro, que a gente não largaria de jeito nenhum. Arretado, né? Quem diria, chinês com jeitinho baiano!
E não parou por aí, minha gente! Além de reinar como a número 1 nos elétricos, a BYD ainda abocanhou o prêmio especial Top Performance. O que que é? É o troféu pros que mais cresceram na lembrança do povo, tipo quando você conhece um forró novo e já quer dançar a noite toda. A marca tá crescendo que nem capim depois da chuva boa.
E se liga no tamanho da festa: em menos de três anos, mais de 170 mil carrinhos vendidos! Oxente, isso faz da BYD a rainha absoluta dos elétricos e híbridos aqui no Brasil. Tá sabendo? De 10 carros elétricos que saem na pista, 8 são dela, e quando o papo é híbridos, 1 em cada 4 também é BYD, minha filha! É sucesso que não acaba mais, viu?
Pra arrematar a história com chave de ouro, o povo ama os modelos da BYD. Tá no topo a tal da BYD Dolphin Mini, que é o primeiro elétrico 100% fabricado aqui mesmo, na nossa boa terra de Camaçari. E não para, porque o BYD Song Plus também brilha demais, misturando tecnologia fina com estilo e economia, tudo de bom pra quem quer carro moderno e elegante.
Eita, minha gente, a BYD chegou e chegou chegando! Fica de olho que o futuro vai ser eletrizante por aqui, cabô fofoca!





