BYD Ganha Avenida: Mais Homenagem ou Levada na Conversa?
Ê, minha gente, o babado tá forte em Camaçari! A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Bahia decidiu, na terça-feira, 23, que a tal da “Avenida Henry Ford” vai mudar de nome. Quem passar por lá agora vai dar de cara com a “Avenida BYD”. Coisa fina, né? Dizem que o empurrãozinho veio do deputado Junior Muniz (PT), e a galera da Assembleia Legislativa bateu palma e aprovou na hora.
Olha só como o mundo dá voltas! A Ford, coitada, foi quem levantou a fábrica em Camaçari e até tinha a avenida em homenagem ao seu fundador. Tudo bonitinho desde 2001. Mas agora a BYD chegou chegando, e resolveram virar a placa de cabeça pra baixo.
Thiago Correia (PSDB) não perdeu a chance de dar seu pitaco: “A Ford já deu adeus pra Bahia, gente!”, ele disse, todo enfático. Embora a montadora tenha deixado a produção de lado, ainda tem um centro de engenharia no pedaço, mas parece que ninguém tá nem aí.
Robinson Almeida (PT), chefe da CCJ, fez questão de dizer que a troca do nome é uma honra à nova queridinha do pedaço, a BYD. “É uma homenagem à maior fabricante de carros elétricos do mundão”, ele contou, todo orgulhoso. E se a maravilhosa fábrica tá gerando emprego e movimentando a economia da Bahia e do Brasil, que venha a tal da Avenida BYD! É ou não é um bafo, mainha?
E aí, meu povo, o que vocês acham dessa mudança? Bora debater, porque a fofoca tá boa e a avenida tá esperando os novos visitantes.





