Ôxi, minha gente, senta que lá vem babado daquelas notícias que a Mainha adora contar no meio da prosa! A BYD Brasil, aquela empresa danada que tá botando Camaçari no mapa da indústria pesada, não se aguentou e já começou o seu segundo turno de produção nessa segunda-feira (3). E olha só, o bonitão do turno vai ser das seis e pouco da tarde até quase três da madruga, aí me diz quem aguenta, meu povo! Tudo certo, de segunda a quinta, e na sexta a rapaziada sai mais cedo, às duas e vinte. Intervalo? Claro que tem, hein, uma horinha pra encher a pança!
Mas ó, não para por aí não que a coisa tá crescendo como capim depois da chuva. A partir do dia 15 desse mês, mais cem cabras da peste vão se juntar ao time que tá fazendo ronda pela noite, juntando tudo e botando pra ralar 120 trabalhadores no batente noturno! O segundo turno vai rolar no esquema teste, tipo aquele teste de roupa que a gente faz antes da festa, só que vai durar até o fim do ano. E pra segurar a galera firme e forte, os benefícios continuam firmes igual cabaça velha: tem médico, tem comida e até transporte, não é pouca coisa não!
E num é só papo não, viu? Essa expansão aí mostra que a BYD tá falando sério com a tal da produção e, claro, arrumando emprego pra moçada da região que anda precisando como água no sertão. A fábrica em Camaçari já dá conta do recado com uns 1.800 trabalhadores – já pensou? E só pra se ter uma ideia, no dia 15 de outubro passado rolou um mutirão de contratação que chamou 240 pra entrar na dança. O projeto grandão do complexo promete gerar até 20 mil empregos, um bumbo que vai tocar pra todo mundo que quiser trabalhar!
Então, fica esperto e vai se preparando, porque a cidade tá virando terreno fértil pra quem quer trampa e se quiser dar uma trabalhada numa empresa alta qualidade, tem interesse sim! Tá tudo crescendo como fermento, viu? E Mainha aqui ficou feliz demais de saber que Camaçari tá com a mão no volante e acelerando rumo ao progresso. Agora é só segurar as pontas e trabalhar firme que o resto vem!
		
			




