Oxente, minha gente, repara só essa fofoca boa que tá rolando lá em Camaçari, Bahia! A famosa BYD Brasil, aquela fábrica grandona que tá botando a região pra ferver, confirmou que vai começar a segunda fase da produção já a partir dessa segunda-feira, dia 3, viu? E não é pouca coisa não, é que vão chamar logo 120 trabalhadores pra fazer esse bicho andar em dois turnos diferentes. Já pensa no movimento que vai ser!
Mas olha só, que nem todo santo acorda cedo pra trabalhar, essa turma do segundo turno vai ralar nas horas da noite, num esquema piloto que deve durar até o final de 2025. A carga horária é de 44 horas por semana, e se engana quem pensa que o pessoal vai trabalhar de qualquer jeito não, não! O segundo turno vai ter tudo que o primeiro turno tem: médico pra cuidar do povo, comida na hora certa e transporte pra ninguém ficar no sufoco.
Agora anota aí que quero ver tu ficar por fora! A jornada do segundo turno vai ser puxada, viu? De segunda a quinta, o povo vai começar a trabalhar às 6 da tarde e só para às 3 e quinze da matina – só um intervalo de uma horinha pra beliscar alguma coisa, né, minha filha? Na sexta-feira é quase o mesmo esquema, só que sai um pouco mais cedo, às 2 e vinte e dois da madrugada pra galera descansar pro fim de semana.
Essa organização toda é sinal claro que a BYD tá querendo crescer e mostrar que veio pra ficar, reforçando o compromisso com a produção e a geração de emprego aqui na Bahia arretada. O presidente da BYD Brasil, um tal de Tyler Li, disse que essa segunda fase é um passo importante para o crescimento sustentável da empresa, reforçando que a procura tá aumentando e eles querem atender todo mundo com muita eficiência e cuidado com a equipe.
E se tu não sabe, meu povo, a fábrica já é mega gigante e emprega nada mais, nada menos que 1.800 trabalhadores só em Camaçari. Só no dia 15 de outubro desse ano, foram contratados 240 novos funcionários – um verdadeiro mutirão de emprego que deu o que falar pela região! E, olha a promessa grande, esse projeto todo pode gerar até 20 mil empregos diretos e indiretos. Tá podendo, viu? Camaçari vai ficar mais movimentada que Feira de Santana em dia de festa!
Aí meu povo, fica esperto e bora acompanhar essa novidade que só tem a acrescentar pra Bahia e pra gente desse chão querido. É emprego que não acaba mais chegando, e o povo sofrido vai tendo mais chance de melhorar a vida com trabalho digno! Eita, que notícia boa que a Fofoca da Mainha trouxe pra vocês hoje!
		
			




