Oxente minha gente, segura essa fofoca quentinha aqui, que a Mainha trouxe novidade lá das bandas do Polo Industrial de Camaçari! A gigante Bridgestone, aquela que faz pneu que até carrão de luxo respeita, abriu uma vaga danada de boa pra Operador de Melhoria. Se tu tá querendo uma chance de trabalhar numa empresa que é luxo e tradição, bora ficar esperto!
Agora prestenção, porque a responsa é séria! O sortudo ou sortuda que entrar nessa vai ter que cuidar dos equipamentos antes de ligar o motor, sabe? Tipo aquele café que a gente toma antes do corre, pra ficar tinindo. Tem que garantir que tudo tá nos trinques, seguro, limpinho – nada de bagunça, meu rei! E outra, o tal do Operador vai ser o Sherlock da qualidade, identificando qualquer problema que surgir no produto ou no jeitinho de fazer as coisas. Ah, e ainda tem que mexer num sistema chamado BOSS, que é o segredo pra evitar que a produção fique parada na pista.
Segura essa: todo dia tem que botar ordem na casa, seguindo a famosa regra do 5S – que é tipo a faxina que a Mainha faz no domingo, só que lá na indústria mesmo, pra manter tudo brilhando e sem confusão. E ó, se algum colega tirar uma folguinha, o danado tem que cobrir rapidinho pra não atrasar o serviço, igual aquela “força-tarefa” que a gente chama pra botar o baile pra frente. E administra os pedidos de material pelo tal do SAP, garantindo que nada falta pra manter o ritmo da produção.
E não para por aí, viu? Esse operador vai tratar os materiais rejeitados com o maior carinho, separando o que dá pra aproveitar daquele que tá perdido no espaço. Se precisar, ainda vai pilotar veículos industriais pra ajudar a deixar o almoxarifado e a área de produção no esquema – tipo arrumar o terreiro pra festa acontecer lisinho. Tudo no estilo “mão na massa” mesmo!
E atenção que aqui é coisa de respeito! O candidato precisa seguir todas as normas de segurança e qualidade, fazendo vistoria que nem gente grande com checklist na mão. Também tem que ser um comunicador massa, informando o que for preciso pros colegas dentro da fábrica, ajudando na melhoria de tudo. Ah, e tem que ficar em cima das análises do tal do FIFO pra manter o controle e garantir que tudo tá nos conformes.
Pra quem quiser se aventurar nessa vaga de respeito, a Bridgestone quer gente com experiência na indústria e ensino médio completo. Agora, se tu tem faculdade, melhor ainda, mas não é mandatório não, viu? É importante saber mexer em computador, ter curso pra operar veículo industrial com CNH em dia, ser ligeiro nas mãos, com foco e troca ideia de boa com a rapaziada. E se manja inglês básico, ganha uns pontos a mais!
Quer disputar essa chance de ouro na Bridgestone? Se liga que as inscrições são só pela internet, hein! A empresa japonesa, que nasceu lá em Kurume no Japão em 1931, já tem quase um século de estrada, fazendo sucesso em mais de 150 países e com um batalhão de 130 mil funcionários. Aí, meu povo, é entrada certa no mundo da tecnologia, qualidade e segurança lá no setor automotivo, agrícola, industrial… Ufa! Tá esperando o quê? Bora garantir essa vaga que é sucesso!
E ó, se quiser ficar por dentro de tudo que ferve em Camaçari, vai lá seguir o Jornal Camaçari no Instagram, que a Mainha tá sempre de olho e trazendo o babado pra vocês!





