Ação Braskem de Educação Ambiental: Projeto Arretado Invade Salvador e Camaçari
Minha gente, segura essa: mais de dois mil estudantes de Salvador e Camaçari tão metendo bronca na sustentabilidade com o primeiro módulo da Ação Braskem de Educação Ambiental! O evento arretado terminou na segunda-feira (25/08), e rolou pelos meses de julho e agosto. Olha o bapho: sete escolas da rede pública e do SESI Bahia foram premiadas com essa iniciativa top – tudo graças à parceria da Braskem com a startup SOLOS. O babado é sobre economia circular e botar a criançada pra entender que reciclar é o futuro!
Não pense que foi pouca coisa, minha irmã! O SESI Itapagipe, SESI Retiro e o Colégio Estadual Paulo Américo, tudo em Salvador, lançaram mão do projeto. Já em Camaçari, o negócio foi forte: SESI Milton Santos, mais as escolas municipais Cosme de Farias, Sônia Regina e Escola do Natal, todas com o apoio da Limpec e da SEDUC. Tá pensando o quê?
E se liga na palavra da cheerleader do projeto, dona Elisangela Oliveira da Silva, que é a diretora da Escola Municipal do Natal. Ela disse que o projeto é como aquele feijão temperado: bom pra todo mundo! A criançada tá engajada, aprendendo a reciclar e ainda se divertindo nas oficinas. Diz ela que foi um sucesso, tá?
Já a professora Maria de Fátima Castro, do Colégio Estadual Paulo Américo, não deixou por menos. A mulher é só elogios! Ela contou que o projeto foi um upgrade no que já é feito na escola, ensinando sobre a importância do descarte consciente do nosso querido plástico. É papo de praticar pra melhorar nosso dia a dia, entendeu?
Agora segura a emoção: Magnólia Borges, a chefe das Relações Institucionais da Braskem, falou com orgulho que o projeto mostra o compromisso top deles com a educação. A meta é plantar sementinhas de consciência ambiental nas cabecinhas desses jovens desde cedo. Ah, e todo mundo sai ganhando!
No primeiro módulo, a farra é garantida com palestras e aquelas perguntas e respostas que a gente ama, tudo sobre consumo consciente e reciclagem. Mas ainda vem mais! Os próximos passos incluem montar espaços pras crianças descartarem resíduos direitinho e um campeonato, minha gente, valendo prêmio! Os alunos vão fazer bonito e ajudar as cooperativas Camapet e Coopmarc, gerando renda pros catadores.
E aí, bora reciclar e fazer a diferença? Essa ação Braskem de Educação Ambiental veio pra ficar e fazer um bem danado!
Foto: Robert Romão / Divulgação