Brasil Sai do Mapa da Fome: A Revolução Que Você Precisa Ver!

Autor

Categoria

Compartilhar

Olha a fofoca do dia, minha gente!

Na última quarta-feira, dia 20, nosso querido senador Jorge Kajuru, lá do enchente Goiás, subiu na tribuna e soltou a bomba: Brasil tá fora do Mapa da Fome, meu povo! Isso mesmo, de acordo com a Organização das Nações Unidas. E segundo o relator, menos de 2,5% da galera tá em risco de passar fome, um verdadeiro oxigênio para nossa fama de celeiro do mundo.

E ele não parou por aí, não! Imagina a cena: com um sorrisão de orelha a orelha, o Kajuru gritou aos quatro ventos que defender a Constituição é também garantir que o povo coma direitinho. “Só posso aplaudir!”, disse ele, quase tirando o chapéu pra cada um que fez parte dessa melhora. Olha, até duvido que ele fez isso na hora, mas a empolgação estava no ar, viu?

Mas pera lá! O homem lembrou que, em 2014, saímos desse Mapa e em 2021 voltamos, tudo por causa daquela pandemia desgraçada e das políticas que foram cortadas como se fossem um pizza na hora do almoço. Ele acredita que o motivo deste retorno triunfal é a melhora nas condições de trabalho e no salariozinho, até o destravamento da renda da galera! E claro, jogou flores pro Wellington Dias, que tá à frente do Ministério do Desenvolvimento Social, parceiro dos arranjos que estão fazendo o Brasil Sem Fome acontecer.

“Ô, Lula! Reconhece, meu rei! Sem o Wellington, nada disso teria rolado!”, disse o Kajuru, basicamente colocando o menino no pedestal. Ele tá fazendo um verdadeiro carnaval com a execução do Plano Brasil Sem Fome e com várias iniciativas que têm visado dar um boost na comida da escola e ajudar a agricultura familiar. É pra sair dançando, minha gente!

Mas calma lá! Mesmo com essa folguinha boa, o senador fez um puxão de orelha: 35 milhões de brasileiros ainda estão passando aperto quando o assunto é comida. Meu Deus, pensa comigo: como é que a gente é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e ainda tem tanta gente à míngua? É ou não é pra deixar a gente pensando sobre a verdadeira prioridade do país? Combater a fome é basicamente garantir um direito humano básico e necessário! Vamo acordar, Brasil!

E assim segue o nosso dia, cheio de notícias quentinhas e, quem sabe, um pouco mais de esperança. Vamos ficar de olho e cobrar mais, porque merecemos um prato cheio!✨🍽️

Autor

Share