Brasil Placa Batalha: Pix em Foco na Investigação Americana!

Autor

Categoria

Compartilhar

Mainha em Foco: O Babado do Momento com o Governo do Brasil e os EUA!

Acorda, minha gente! Onça que não tem rabo pra contar história, já sabe, né? E parece que o governo do Brasil resolveu dar uma resposta de mestre pra uma treta que veio diretamente da Casa Branca. Isso mesmo, no último dia 18, a turma do Lula não ficou calada com a investigação comercial que os americanos começaram em julho. E olha que a fofoca é quente!

O Itamaraty, que é tipo o "Ministério da Resenha", afirmou que as acusações dos gringos são "improcedentes". Eita, que o cabra é bom no discurso! O Brasil, com a maior cara de pau, defendeu sua postura dizendo que tá tudo de acordo com os padrões internacionais e, claro, as bençãos da OMC. Se jogar no “tranquilo, beleza”, esses bichos sabem!

Pra quem ainda tá por fora, os EUA, sob a batuta do antigo presidente Trump, toca a campainha reclamando de práticas comerciais "desleais" do nosso Brasil. Além de criar essa confusão, o moço ainda tá cobrando tarifas mais altas da gente e até impondo sanções, olha a ousadia! É um tal de "caça às bruxas" que nem a gente entende mais.

E não para por aí! A investigação trata de várias coisas, como tarifas, proteção da propriedade intelectual e, claro, o famigerado desmatamento. Se até a floresta tá no meio dessa briga, o que será que mais vem por aí?

Na resposta, que veio em uma carta de 91 páginas (quase uma bíblia), o Brasil tirou o escorpião do bolso e chegou dizendo que "rejeita veementemente" o que os EUA disseram. Se tem algo que o governo sabe fazer é se defender! Eles mandaram bem, dizendo que suas práticas não são, de forma alguma, injustas pra ninguém, especialmente para os americanos.

E agora vem a parte que a gente ama! A defesa do bom e velho Pix, esse sistema de pagamentos que tá bombando! O governo fez questão de ressaltar que o Pix é uma joia da coroa, e que a investigação dos EUA tá mais errada que água quente em dia de chuva. São 58 referências ao Pix na carta! O povo se defende porque sabe que seu filhote tá dando certo!

E se você acha que ele é só mais um jeito de pagar, que nada! O Pix é tão poderoso que já trouxe milhões de brasileiros pro mundo das transferências e pagamentos. Olha só, em menos de um ano, o Pix ganhou 104,4 milhões de adeptos. Já ouviu isso? E 45,6 milhões nunca tinham feito transferência na vida! É pra acabar com qualquer um, não é mesmo?

O governo fez um comparativo, jogando a bola pra cima, e mostrou que o Pix tá na frente de sistemas de pagamento de países desenvolvidos. E pasmem: o Google também é fã desse sistema, sendo o maior "iniciador" de pagamentos, olha quem tá no jogo!

E pra encerrar, a cartinha do Brasil deixou claro que a gente não tá aqui pra complicar a vida de ninguém, não. "Aqui tem espaço pra todo mundo, desde que todo mundo se comporte de acordo com as regras", eles disseram. E assim, em meio a tantas acusações, o Brasil se mostrou firme e forte, como um verdadeiro baiano, mostrando que tem jogo de cintura pra dar e vender!

E por hoje é só, minha gente! Fiquem ligados, porque essa história ainda tem muito pano pra manga!

Autor

Share