Ô, meus amores! Pega a pipoca e vem cá que eu tenho um babado quente pra vocês! A nossa Seleção Brasileira de vôlei masculino Sub-21 entrou no Mundial com o pé esquerdo, minha gente! Ninguém esperava, mas os meninos enfrentaram o Japão e, ó, a situação foi tensa: perderam de 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 25/20. Um vexame, eu digo! Isso aconteceu de madrugada, na China, e o povo lá deve ter achado uma palhaçada daquelas!
Agora, escuta essa: no Grupo C, os nossos guerreiros ainda vão ter que encarar Bulgária, Colômbia, Cuba e Tchéquia. Ou seja, o trem ainda não saiu do trilho, mas vamos torcer pra que eles encontrem o caminho certo, né? Será que a galera vai se recuperar ou vão continuar nessa sina de dar vexame?
E teve um detalhe que não posso esquecer de comentar: Thiago Vaccari e Felipe Parra foram os “maiores” pontuadores do Brasil, com 12 e 10 pontos, mas tudo sob um aproveitamento que nem chega a 40%! Que fase, minha gente! Do lado japonês, o Takuma Kawano brilhou como uma estrela, fazendo 16 pontos e deixando todo mundo babando.
Enquanto isso, Cuba deu uma surra na Bulgária e venceu por 3 sets a 1. E olha, a Tchéquia também não ficou pra trás, passou a Colômbia com um 3 a 0 que deixou o pessoal lá de papai do céu em cima do muro! Meus amores, a competição tá pegando fogo!
E se você tá querendo acompanhar o dia a dia da Seleção, aproveita e dá um confere no WhatsApp do Lance! que eles tão sempre antenados nas novidades. E só pra você ficar por dentro, as próximas batalhas do Brasil vão ser contra a Colômbia amanhã às 3h (horário de Brasília) – será que a galera acorda a tempo? Vão ter jogo na sequência contra a Tchéquia e Cuba. É torcer pra esses meninos darem a volta por cima, viu?
No mais, seguimos na expectativa! E se precisar de um dedinho de prosa, sabe onde me encontrar!