Eita, Brasil! Medalha pra todo lado!
Gente, cês tão sabendo que no 11º dia dos Jogos Pan-Americanos Júnior lá em Assunção, o Brasil tá brilhando mais que ouro de carnaval? A equipe conquistou mais quatro medalhas, incluindo um ouro que fez a gente cantar o hino mais alto que no dia da vitória do Bahia! Foram três no atletismo (um ouro, uma prata e um bronze) e uma na ginástica que, olha, não ficou de fora da festa!
E quer saber? O Brasil já tá se achando, com 128 medalhas no total! Olha só: 59 ouros, 30 pratas e 39 bronzes. Chupa, Colômbia, com suas 73 medalhas (29 de ouro), e Estados Unidos, que tão lá atrás com 80 (25 de ouro). O Brasil tá voando baixo, não tá?
Atletismo é o nome do jogo
Agora, se liga no babado do atletismo! A nossa musa Sabrina Gabrieli Pena, do Praia Clube-MG, se jogou nos 800 metros e cravou um recorde do campeonato! Foram 2min05seg87, só pra deixar os outros no chinelo. A moça ainda contou que seu treinador disse pra ela “se divertir correndo”, e não é que funcionou? Olha a energia positiva!
E a concorrência? Um susto! A canadense Avery Pearson ficou com a prata, numa disputinha acirrada com a venezuelana Maria Rojas, que levou o bronze. Foi uma diferença de apenas 0,23 segundos, mores! Quase que as meninas trocam figurinhas em vez de medalhas!
No arremesso do peso, a festa continuou! Vinícius Avancini garantiu a prata e Alessandro Soares também bombou com o bronze. O argentino Juan Manuel Arrieguez levou o ouro, mas o Brasil tá de parabéns!
Ginástica brilhando
Na ginástica artística, também não fica atrás! Pedro Silvestre arrasou e garantiu a prata no individual geral com 75.250. Ele fez uma disputa estilo “chega mais”, a apenas 0,100 do colombiano que ficou com o ouro. Ufa!
E na disputa por equipes? O Brasil terminou em quarto, mas olha, levou na boa porque é só o começo! Os gringos dos Estados Unidos e Colômbia levaram ouro e prata, enquanto o México se contentou com o bronze. Sigamos, meu povo!
Vôlei e Handebol, tudo em cima!
No vôlei, a galera do Brasil também tá dançando cheio de confiança, vencendo Cuba de lavada! Os caras mandaram bem com parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, e agora esperam os adversários nas semifinais.
E pra completar, a seleção masculino de handebol tá invicta! Bateu os Estados Unidos por 32 a 22 e tá de olho no Paraguai, que vai ser o próximo.
Felicidade e chuva pra todo lado
Mas nem tudo são flores! Uma chuvinha danada atrasou as competições de patinação velocidade, esqui aquático e golfe. A natureza tirou um cochilo, mas a animação do Brasil continua a mil, e claro, a torcida tá forte como sempre!
É isso, minha gente! O Brasil tá mostrando que quando é pra brilhar, a gente brilha mesmo! Vamo que vamo!