Fofoca da Mainha: Brasil brilha no Grand Prix de Judô Paralímpico e não deixou a peteca cair!
Gente, saca só o que rolou nessa segunda-feira (18)! A nossa seleção brasileira, com a garra que só a gente tem, deu início à maratona no Grand Prix de judô paralímpico da IBSA, lá em Gizé, no Egito. E já chegou botando pra quebrar, com duas medalhas no bolso: um ouro e um bronze, meu amor!
O grande momento da festança foi protagonizado pela paulista Lúcia Araújo, de 44 aninhos, que subiu no alto do pódio com seu tão sonhado ouro na categoria até 60 quilos pra moçada com baixa visão, os famosos J2. E quem foi que ficou no caminho? A própria alemã Isabell Thal, que levou um "fui" bonito na final!
A Lúcia, toda emocionada, não teve papas na língua: “Finalmente acabou o jejum de medalha. Conquistei o lugar mais alto do pódio, estou muito feliz e quero agradecer a todos pela torcida”. Olha, amiga, tão bom ver uma guerreira assim, depois de um 2025 sem medalhas! A gente adora!
E a festa não parou por aí! Teve também a nossa fluminense Maria Núbea Lins, de 35 anos, que garantiu um bronze na mesma categoria do judô J2. Com um brilho no olhar, ela revelou: “Muito feliz em estar representando nosso país e poder ajudar com essa medalha. Agora é seguir ajustando os detalhes, evoluindo sempre”. Ai, que linda! Um brinde a essa determinação!
Então, se você achava que a gente não leva jeito pra vencer, tá aí a prova de que o Brasil sabe brilhar, seja em casa ou no Egito! Vamos torcer pra que as próximas lutas venham recheadas de mais conquistas e boas histórias pra gente comentar! É nóis!