Brasil Brilha: Dois Ouros no Mundial de VA’A em Niterói!

Autor

Categoria

Compartilhar

Fofoca da Mainha: Brasil brilha no Mundial de VA’Á e Maíra Pita dá um show!

Meu povo, segura a emoção que o Brasil tá fazendo história na Praia de São Francisco, em Niterói! É isso mesmo! O Campeonato Mundial de VA’Á (sim, a gente também sabe fazer esporte, tá?) tá pegando fogo e quem é que tá aqui com a gente? O Brasil, claro! E já fomos lá e trouxemos medalhas na mala – 12, pra ser exata. Se tá para competir com o Tahiti? Oxi, isso tá mais difícil que encontrar banana da terra na feira!

E o que que a gente não quer falar de Maíra Pita? A baiana arretada que, além de levar a primeira medalha de Ouro do feminino no Brasil, ainda faz um trabalho social incrível! Na categoria Master 40 V1, ela desbancou a alemã Laura Birse e chegou com tudo. “Fiz uma prova consciente”, disse ela, jogando low profile, mas na verdade, foi um show à parte! A mulher não só remou, como fez uma dança com a canoa e ainda se divertiu no processo. Miga, vem ensinar a gente!

Ah, e não para por aí não! O nosso querido Kaique Ramos, de Ubatuba, também deu um show à parte! Ele descolou a medalha de Ouro na Junior 19 V1, depois de já ter metido a mão na Prata da prova em equipe. “Foi um campeonato incrível, nível de Mundial mesmo”, ele disse, do jeitinho que a gente gosta: com estratégia, cabeça no lugar e fazendo baixa renda de boas!

E o Paulão, meu amor? O homi não ficou pra trás, não! Conseguiu Bronze na Master 40 V1, igual a dois passinhos do pódio na última edição e agora já tá pensando em como empurrar a canoa na V6 com o Kaique na quarta-feira! É competição que não acaba mais!

As meninas do Junior 19 V6 também arrasaram! Pegaram uma medalha de Prata e ainda passaram na frente do time do Tahiti, meu amor! Nina, uma das atletas, comentou que foi um desafio e tanto, mas a emoção teve que ser segurada firme! Oi, tá parecendo final de novela!

E não podemos esquecer dos números: Tahiti tá lá em cima com 12 medalhas, mas o Brasil tá na cola, em segundo lugar com 12 também! Crédito todo pro time que tá disputando esse mundial com raça!

A presidente da Federação Internacional de VA’Á, Lara Collins, também entrou no clima e disse que o campeonato tá fantástico. “Os atletas estão energizados”, afirmou, e não é pra menos! Com tanta medalha, até eu ficaria energizada!

E fiquem ligados que tem mais provas acontecendo! São 26 nações em competição e mais de 800 atletas mostrando que, sim, o Brasil também brilha no esporte. E nós aqui torcendo, como se estivesse na final da Copa do Mundo! Vamo que vamo, meu povo!

Autor

Share