Fofoca da Mainha: Olha o Metrô, Meu Povo!
Oi, povo! Se ajeita que a fofoca tá quente! Hoje, o assunto não é Axé, mas o nosso querido metrô. Na manhã desta terça-feira (19), o trem parou e a confusão tomou conta das estações Campo Pólvora e Lapa. Pensa numa expectativa: todo mundo esperando a balança do forró e, no fim, só teve batida de porta! A CCR Metrô Bahia, em nota – porque agora eles só falam por escrito, viu? – explicou que a parada foi pra dar um tapa no visual do trem, ou seja, manutenção geral!
Mas, como sempre, a história não para por aí! As horas foram passando e, às 15h48, o rei da festa voltou! — a operação da Linha 1 foi restabelecida. A concessionária, que deve estar se contorcendo de dor, mandou dizer que lamenta os transtornos e que está ali para garantir a segurança. Queria ver se fosse no quintal de casa, né, mores?
Olha, meu povo, o que rolou foi pura adrenalina! Na manhã, os passageiros ficaram mais perdidos que cachorro em dia de mudança. Trechos parados, plataformas lotadas e uma chuva de reclamação! Teve gente dizendo que na Estação Lapa até a luz apagou! Isso mesmo, a energia foi embora como o amor de muitos nos dias de hoje. E essa confusão, claro, fez com que as estações Campo Pólvora e Lapa fossem fechadas. Tô achando que eles precisam de uma consultoria em organização!
Mas calma, que a Semob entrou na parada! Eles mandaram 15 ônibus gratuitos pra ajudar a galera a se deslocar entre Brotas e Lapa. Olha, se não fosse esse momento de união, eu não sei não como o povo ia se virar! Mas, olha só que beleza: na estação Acesso Norte, agora você embarca na plataforma A, ponto 02 e, na Lapa, o point é no subsolo, plataforma I, ponto 5. Não poderia ser mais organizado, né, mermão?
E assim segue a vida na Bahia! Metrô é isso, cheio de emoção e surpresas. Deixa só a poeira assentar que, quando voltar a funcionar direitinho, a gente promete dar uma dançada de leve no trem, tá certo? É isso, meu povo, fiquem ligados que por aqui a fofoca não para!