Fofoca da Mainha:
O que é isso, minha gente? A Agerba, que tá mais ativa que uns passarinhos na primavera, liberou a travessia marítima Salvador-Mar Grande nessa quarta-feira (20), mas com aquela lenga-lenga toda da interdição da ponte em Vera Cruz. É isso mesmo, a ponte que dá acesso ao atracadouro ficou com os dias contados e a pressão dos comerciantes e ambulantes foi tanta, mas tanta, que até a Agerba se mexeu, como quem escuta uma música boa no carnaval!
Mas, olha só, não é tanta alegria assim! A liberação é só um “meia boca”, porque já avisaram que a partir de sexta-feira (22), tudo vai parar de novo para umas reformas no terminal. É tipo quando você promete fazer uma reunião em casa, mas acaba fazendo uma faxina. A prefeitura de Vera Cruz tá no pé da Agerba, cobrando uma solução emergencial, porque vai que a gente fique refém do ferry-boat, né? E esses bichos operam em Bom Despacho, lá em Itaparica, e a gente sabe que não é todo mundo que tem a menor vontade de atravessar a baía todo dia.
E aí, minha gente? Com essa suspensão, quem mora na redondeza vai ter que se virar, porque depende do ferry-boat. E, vamos combinar, não é lá um passeio no parque, né? Vamos ficar de olho nessa história e torcer pra que a Agerba arrume logo essa situação! A gente só quer o nosso “vaivém” de volta, sem estresse, porque a vida é muito curta pra ficar na fila!