Olha aí, meu povo, uma novidade fresquinha saindo do forno! A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), resolveu dar um up nas farmácias da cidade e da orla. Isso mesmo! Os estoques de remédios para saúde básica, saúde mental e até daqueles programas estratégicos foram reforçados. Agora, pra garantir o seu remedinho, tem que levar o cartão do SUS, um documento com foto e a receitinha médica, seja do posto público ou de clínica particular do município.
E ó, os medicamentos da atenção básica tão dando pinta lá na Farmácia do Povo 24h, na Casa do Trabalho, e também nas UBS’s e USF’s espalhadas tanto pela sede quanto pela orla. Tem de tudo, viu? Losartana, ibuprofeno, prednisona, furosemida, gliclazida, metformina, insulina (em caneta e frasco), além das agulhinhas pra insulina, medroxiprogesterona, noretisterona, paracetamol e valproato de sódio.
Já quem precisa de remédio pra saúde mental pode passar nas unidades de Gleba B, Gleba E, Gravatá e Camaçari de Dentro. Na orla, tem nas USF’s de Catu de Abrantes, Fonte da Caixa, Barra de Pojuca, Jacuípe, Caminho do Mar, além das UBS’s de Arembepe, Vila de Abrantes e Monte Gordo. Ah, e os CAPS’s (Centros de Atendimento Psicossocial) também tão distribuindo. Entre os disponíveis, tem depakene, fenitoína, carbamazepina, haldol decanoato, clomipramina e o famoso diazepam.
E pra fechar o pacotão, os programas de tuberculose, toxoplasmose, hanseníase e leishmaniose também tão abastecidos. Mas ó, esses só podem ser retirados pelas pessoas que já tão notificadas nas unidades onde os programas são desenvolvidos.
Ah, e tudo isso faz parte do repasse estadual pro município, viu? Dessa vez, a bolada foi de R$176.487,88. Agora é só garantir seu remédio direitinho e ficar de olho nos estoques!

		
			




