Banner O Xerife Notícias

Salvador Bombando: Eventos e Congressos Turbinam Hotéis!

Autor

Categoria

Compartilhar

Salvador Bombando! O Que Rolou em Agosto Para Deixar a Cidade Lotada

Ô, meu povo! Olha só que babado! Agosto chegou fazendo barulho na capital baiana, com eventos e congressos que deixaram os hotéis abarrotados, numa ocupação média de 68,49%. Gente, é quase a casa da vó no domingo com todo mundo querendo almoçar! O número tá até mais bonito do que no ano passado, que malhou pra chegar aos 65,09%. E bim! Nos dias de semana a ocupação cravou 72,28%, bem mais que os domingueiros murchos, que só deram 60,55%. E olha, teve dia que superou até os 80% por conta dos grandes eventos, fazendo a alegria dos hotéis ao redor dos centros de convenções. A Bahia tá de pé quente, mermão!

Agora, se liga na treta: os voos internacionais tão voltando a dar o ar da graça, trazendo gringos para cá. Apesar de serem só 6,7% do total de passageiros, eles fazem a festa nos hotéis e gastam mais, o que é uma delícia, né? A Anac soltou os números e, entre janeiro e julho de 2025, Salvador recebeu 151 mil visitantes de voos internacionais, um aumento de 36,2% em relação ao ano passado. Rapaz, quem diria que a nossa terra encantada ia ficar tão badalada assim?

E se você acha que parou por aí, tá muito enganado! O total de passageiros no aeroporto de Salvador nos primeiros sete meses de 2025 cresceu 5,1%, totalizando uns 4,5 milhões. É isso mesmo, meu amor! Somos o segundo maior aeroporto do Nordeste, só perdendo para Recife. E a gente sabe quem tá pegando a melhor parte dessa história!

Agora, segura essa: a diária média dos hotéis em agosto foi de R$ 655,66. E se você pensar que os de luxo tanajura um pouquinho mais, sem eles essa média seria R$ 528,27. Então, quem mandou não se jogar em hotéis só de glamour?

Wilson Spagnol, que é o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia, andou falando sobre como esses voos tão ajudando a trazer o povo pra cá, e, claro, a galera do turismo tá animada. Ele bem realçou que a Bahia, a uns 2.000 km dos polos de turistas, depende dessas conexões pra realizar o sonho de conhecer nosso paraíso. Então, é pé na estrada e voar pra cá!

Esses dados todos que tão sendo apresentados sobre as hotéis em Salvador vêm da Pesquisa Conjuntural de Desempenho, realizada pela ABIH-BA e ABIH Brasil. É um trabalho sério que junta informações diariamente, fazendo a gente saber como a nossa terra tá bombando no turismo. E a gente só pode dizer: vai Bahia!

Autor

Share