Olha só, meu povo! A última de Gilmar Mendes!
Pois não é que nosso querido ministro do Supremo, Gilmar Mendes, resolveu dar o ar da graça nas redes sociais? O homem tá por aí respondendo as críticas ao Judiciário, e como sempre, com aquela pompa de quem é guardião da Constituição e protetor das garantias fundamentais. É muita responsabilidade, viu?
Aproveitando o Dia da Independência, Gilmar deu um recado pra galera que adora fazer um fuzuê contra as instituições. Ele disse, com jeitinho, que liberdade mesmo é fortalecer a estrutura e não ficar de picuinha. E foi logo depois de uma manifestação em São Paulo que tentou dar aquela mãozinha pro ex-presidente Bolsonaro e seu pessoal.
E ele não parou por aí! Teve resposta pra quem acha que o STF é uma ditadura. Gilmar soltou o verbo e disse: “Aqui ninguém tá fazendo papel de tirano, não!”. Os ministros só tão de olho nas garantias fundamentais da Constituição, agradece!
E se engana quem pensa que ele não lembra do ex-presidente! Não mencionou nomes, mas suas críticas foram alvo certeiro sobre a gestão bolsonarista, tanto no sistema eleitoral quanto na pandemia. Ô língua afiada!
Por falar em passado sombrio, Gilmar relembrou das tragédias pandêmicas, vacinas deixadas pra lá, e aquela bagunça toda com ameaças e tentativas de golpe. Só faltou a pipoca pra acompanhar essa novela, meu povo!
Enquanto isso, lá na Paulista, o governador Tarcísio de Freitas resolveu botar lenha na fogueira e chamou Alexandre de Moraes de tirano. Mas Gilmar, com toda sua elegância, afirmou que o Brasil não tá aguentando mesmo é essa história de golpe. E avisou: quem mexe com a democracia tem que pagar o preço!
E aí, meu povo, acham que esse bafafá todo vai parar por aqui? Gilmar Mendes tá mais afiado do que faca de açougueiro, viu? Quem viver, verá!