Título: Carlos Suarez e o B.O. da Grilagem: Uma Novela da Bahia
Oxente, sabe do babado que tá rolando em Salvador, né? A treta agora é com o ex-sócio da OAS, Carlos Seabra Suarez, que parece ter criado um verdadeiro “show de horrores” com os milicianos em Aratu, lá em Candeias! Imagine só, o cara contrariou até o STJ! É nóis na Bahia, minha gente!
E aí, adivinha quem acabou em cana bem no aniversário do ex-governador ACM? Pois é, o tal do Carlos Seabra caiu na rede, que nem caranguejo na maré, junto com mais um monte de gente, tudo no mesmo dia que o ga(e)co deu o nome pro barraco: Grilagem S/A. Se ACM visse, dava uma surra de cipó nesse povo, viu?
A operação foi daquele jeito que a galera gosta, com o Ministério Público e a Polícia Civil atrás de oito figuras em Salvador, Candeias e Camaçari. O motivo? Grilagem de terras e corrupção por todos os lados! Tinha até policial envolvido no rolo, pensa num povo sem vergonha!
Mas o bafafá não para por aí, viu? Entre os “artistas”, tava o Walter Nunes Seijo Filho, braço-direito do Carlos Suarez. O escândalo envolvendo grana e grilagem tem tanto nó que nem rolo de fiação antiga! E parece que o Seijo não vai dormir em cama de pena tão cedo.
Foi um corre-corre dos infernos! Onze mandados de busca passaram por Pituba, Bairro da Paz, Piatã, Itapuã e Chame-Chame aqui em Salvador, além de Camaçari. A milícia do Suarez tava expulsando o povo das terras pra fazer suas presepadas, tudo sob barraco e gritaria!
E, bota mais lenha na fogueira! Depois que prenderam o Seijo, o esquema de Suarez começou a balançar que nem jangada em dia de ressaca. O cara virou o epitáfio dos desmandos, e a Justiça baiana já não sabe mais onde enfiar a cara com tanto vexame à vista.
Pra botar mais sal na ferida, o Seijo Filho ainda era diretor da ELETRORIVER S.A., outra faca nos negócios do Suarez. O Carlos Suarez e sua gangue já tavam na biqueira com o esquema Brasília e mais coisa duvidosa, virou uma lambança geral!
Pois é, a casa do Suarez balançou de vez, e a Bahia toda tá pegando fogo. Esse escândalo vai longe, e quem souber de mais algum podre, é só correr nos bastidores e conferir quem vai cair na rede junto com o “Rei do Gás”. Aí, Mainha só diz: Caboquinho, quem diria, hein?
E agora pro desafio do dia: será que o jornal A TARDE vai dar uma manchete sobre o bafafá todo envolvendo o Seijo e o Carlos Suarez? Se acertar, merece mesmo é ganhar um abadá pro Carnaval, viu? Aguarde os próximos capítulos, que esse axé ninguém tira da Bahia!