Banner O Xerife Notícias

Desfile Cívico Explode em Gleba E e Parafuso: Confira!

Autor

Categoria

Compartilhar

Camaçari Tá na Vibe do 7 de Setembro!

Ôh minha gente, sabe quem tá se preparando pro desfile cívico mais esperado do ano? Isso mesmo, Camaçari! É domingão, 7 de setembro, e o povo vai todo pra rua bater palma, aplaudir e se emocionar. Quem tá por trás desse babado é a Secretaria de Educação, viu? O fervo começa às 8h30 lá na Gleba E, e depois, às 15h, o palco fica em Parafuso. É pra arrasar, meu povo!

Olha só que coisa bonita: em 2025, o tema vai ser “Camaçari Educadora – Cuidados que Inspiram e Reconectam Pessoas”. Se isso não é visagem pra mexer com o coração da gente, não sei o que é. Eles querem que a gente pense na educação como uma festa cheia de conectividade, cuidado e toda aquela conversinha boa de cultura e criatividade. Fofoca boa pra inspirar até os mais cépticos, viu?

E o que é que vai ter? Oxe, vai ter de tudo um pouco! Começa com o pessoal chique levantando as bandeiras, junto com o Grupo Escoteiro Capuami e a Filarmônica 28 de Setembro. Vai ter também o pessoal do Juizado da Infância, Defesa Civil e toda a galera fardada dando o maior close. O Instituto Integrar Autismo também vai brilhar, minha gente!

E as crianças? Ah, essas vão estar a mil! Criançada do CIEI, da Escola Municipal Santa Maria, Sônia Regina, Luís Rogério de Souza e Anísio Teixeira já confirmaram presença! É muito nome bonito pra não se perder no meio da muvuca!

Pense numa mistureba boa: junto com a criançada, ainda vão estar na passarela os grupos Beira de Rua, Capoterapia e Capoeira Feminina Filhas do Vento. Vai ter som, vai ter percussão, zumba das Zanzetes e muito mais! É uma festa daquelas de balançar o coreto!

E se você acha que acabou por aí, se engana! A tarde é de Parafuso ficar arrepiada! A Filarmônica 28 de Setembro dá o pontapé inicial, e depois vai ter desfile da Polícia Militar com direito a Tiro de Guerra. Tiro no bom sentido, viu?

Tomando a avenida, vem a criançada da Creche Comunitária, Escola Conceição de Maria e Eustáquio Alves. E pra fechar com chave de ouro, o palco cultural se enche com a Fanfarra Estudantil, o autêntico Boi Mirim e as danças de raiz que só o Samba de Caboclo sabe fazer. Não esquecendo, claro, do Samba de Roda Guerreira e do Grupo Mulheres em Ação. É muita energia boa pra uma cidade só, viu?

Então, já sabe, né? Prepare-se que Camaçari vai, mais uma vez, brilhar no 7 de Setembro! Não vai faltar história pra contar e se emocionar!

Autor

Share