Olha o que eu trouxe pra você, meu povo!
Bicha, o Brasil tá arrasando no Pan-americano de Squash 2025! Isso mesmo, minha gente, se você ainda não viu, é de correr pra conferir! Na sexta-feira, dia 22, a galera Laura Silva e Pedro Mometto se superaram e garantiram um lugar nas semifinais lá no Paissandu Atlético Clube, no Leblon, Rio de Janeiro. Olha que beleza: pode já considerar duas medalhas no colo, porque o Brasil tá ganhando!
E não é só isso, não, viu? Esse sabadão agora (23) promete ser de tirar o fôlego: todo mundo pode ir pra torcida, que a entrada é de graça! E, se você não puder aparecer, relaxa que a CBSquash vai transmitir tudo lá no YouTube. Então anota: Laura vai arrasar às 10h20 e Pedro entra na bagunça às 11h.
Laura Silva, a nossa musa jovem do squash!
Gente, essa Laura com apenas 17 anos tá vivíssima! Na sexta, ela virou a partida com a atleta de Barbados, Meagan Best, numa pressão daquelas: começou perdendo e depois destruiu por 3 a 2. E na sequência, humilhou a colombiana Lucia Bautista, vencendo por 3 a 0. Agora, no mata-mata, vai enfrentar a canadense Nicole Bunyan. Olha que delícia!
E a moça não é só talento, não, viu? Ela disse que se manteve concentrada do começo ao fim. “Foi duríssimo, mas venci no detalhe”, comentou, com a alegria estampada no rosto. Agora vamos torcer pra que ela recupere as energias e venha cheia de garra amanhã!
Um futuro brilhante à vista!
Essa menininha tá fazendo história! Recentemente, ela foi a brasileira que mais brilhou nos Mundiais Juvenis, chegando até as oitavas no Egito. E ainda trouxe medalha de prata dos Jogos Pan-americanos Júnior em Assunção. Assim, a torcida tá com ela e o coração na mão!
Pedro Mometto também brilha!
E não tem como falar de Rebecca sem mencionar o Pedro, né? Ele vai que vai no Pan! O dia dele foi de estrelar: venceu o canadense Salah Eltorgman por 3 a 1 e ainda deu uma aula de squash pra cima do mexicano Juan Sebastian Salazar Gomez com um 11×1 no último game. Agora o foco é o colombiano Ronald Palomino. Quem vai conseguir parar esse menino?
Pedro tava tão concentrado que até se esqueceu do tempo. “Foi tenso, mas deu certo desde o primeiro ponto”, revelou ele, com aquele sorriso maroto.
Evento bombando!
Ah, e esse Pan-americano tá bombando em todo sentido! Com mais de 100 atletas de 19 países, tá todo mundo lá, no Leblon, curtindo uma estrutura digna. E ainda tem a quadra de vidro com o Cristo Redentor como cenário. Meu Deus, que espetáculo! O squash nunca foi tão glamouroso!
É isso, meus amores! Fiquem ligados que ainda vai ter muita emoção nessa competição! Vamos torcer juntos! 🥳🏆