Olha o rebu das terras do Tio Sam!
Mainha tá passada! Alexandre de Moraes, nosso moço da Suprema Corte, virou alvo da tal Lei Magnitsky dos gringos. E, quem contou isso primeiro foi o pessoal do Valor Econômico. O bicho já começou a pegar por aí, viu?
Agora, você acha que o Banco do Brasil ia soltar alguma coisa? Que nada, ficou pianinho. Outros bancos, no sapatinho, também disseram que, por conta de segredo bancário, não podem confirmar se o Moraes tem conta ou não. Ou seja, é aquele famoso "nem sim, nem não, muito pelo contrário".
E os chefões dos bancos? Rapaz, tudo caladinho! Teve reunião dos grandões e, cá pra nós, ninguém abriu o bico. Um mistério só!
Essa tal de norma dos gringos é um perigo, hein? Conjunto de sanções que congela tudo e mais um pouco. Dizem que é pra quem é acusado de corrupção ou violação de direitos humanos. Sério trelelê, viu?
Na quinta, o nosso querido Moraes deu as caras em São Paulo, falando bonitinho pra uma plateia de advogados. Mas sobre as sanções? Silêncio absoluto, minha gente. O homi não soltou piu!
O papo dele foi sobre a Lei de Improbidade Administrativa. Ele deu aquela aula técnica e jurídica, tipo fazendo resenha do que rolou na Corte em 2021. Só ouro!
Palavras dele: a suspensão tá rolando, a decisão vai chegar, e ficou explicando que é pra não deixar os agentes públicos na berlinda por toda a vida. Aposto que deixou uns advogados com a pulga atrás da orelha, viu?
Aí, no meio dessa novela toda, Moraes mandou o Bolsonaro se explicar pra PF sobre uma fuga maluca pra Argentina. E o homem tem só até sexta, meu povo!
E ainda tem a Procuradoria-Geral da República que tá na lista dos que precisam se pronunciar. O Brasil todo no vai ou racha!
Agora, o buchicho de todos: a PF diz que o ex-presidente tava com uma cartinha de pedido de asilo político pro tal do Milei, da Argentina. É mó babado!
O Paulo Figueiredo, sensacionalista de plantão, soltou um bafafá nas redes, falando que o governo Trump raspou o visto do Ricardo Lewandowski e do senador Rodrigo Pacheco. Haja movimento!
E parece que até os parentes dos envolvidos entraram na dança, mas o moço não quis dar detalhes, né? Só jogou a bomba e correu.
E, pra fechar, em julho os EUA revogaram o visto do nosso Moraes e da turma do STF. Até os familiares entraram nesse caruru. É cada uma que Mainha tem que contar pra vocês, viu? Estamos ligados!