Fofoca da Mainha: Cancelamento de Vistos Estudantis nos EUA? Vem ouvir essa!
Olha essa, minha gente! O Departamento de Estado dos EUA deu um grito e resolveu revogar mais de seis mil vistos de estudantes internacionais. E adivinha por quê? A cara de pau das certas "violações da lei"! Foi a BBC que contou, então é babado pra valer, viu?
E olha, não é só confusão com os passaportes não, viu? A galera tava se metendo em tudo: agressão, direção sob efeito da cachaça (ou seria drogas?), roubo e até "apoio ao terrorismo". Até parece filme de ação, mas é a vida real, minha gente!
E a melhor parte (ou a pior, quem sabe): o governo Trump resolveu que uns estudantes que foram às ruas a favor da Palestina estavam "comportando de um jeito muito antissemito". Af, meu povo, e a gente achando que protestar era normal! Agora tu vai me dizer que nem pra protestar os meninos podem mais?
Olha só! Quase quatro mil vistos foram cancelados só pela quebrada das regras. E se você acha que acabou, achou errado! Outros 200 a 300 vistos foram cancelados por "terrorismo previsto no INA 3B". Eita, nome complicado pra tanta confusão! Basicamente, é sobre quem coloca a vida dos outros em risco. Um verdadeiro festival de interpretações, como se fosse dança de roda!
A intenção do governo, segundo eles mesmos, é identificar "hostilidade" contra o seu querido país, incluindo qualquer tipo de violência ou assédio antissemita. É o tipo de vigilância que faz até a Onça Pintada parecer calma, meu povo!
O secretário de Estado, Marco Rubio, em plena conversar com os parrudos do Congresso, disse que estima que "milhares" de estudantes já foram pra rua da amargura desde janeiro. Ele jura que vai continuar essa caça ao visto que nem quem procura traste em casa. O ódio é forte, minha gente, e as pessoas que atrapalham a "nossa" educação superior não vão ter descanso!
Os democratas já tão pulando de um pé só, criticando tudo isso e dizendo que é um ataque ao devido processo legal. Menina, que confusão!
Pra completar o quadro, foram mais de 1,1 milhão de estudantes internacionais em terras do Tio Sam no ano letivo de 2023-24. A Open Doors, que dá essas notícias quentes, contou tudo e mais um pouco. Então é isso, minha gente, as coisas estão pegando fogo lá fora! Vamos aguardar os próximos capítulos desse novela mexicana! 🌎✈️