Brasil brilha com 8 ouros no Grand Prix de Judô!

Autor

Categoria

Compartilhar

Papo de Mainha: Nossos Judocas Brilharam em Gizé, Meu Amor!

Gente, segura essa marimba que a seleção de judô paralímpico do Brasil deu um show digno de filme nesta terça-feira (19)! O povo foi pra Gizé, no Egito, e voltou pro Brasil com nada menos que oito medalhas de ouro e duas de prata! Um arraso, viu? Todos os dez judocas que foram pra luta realmente brilharam e, se depender deles, a gente vai invadir o pódio até na hora de pedir um lanche!

E não para por aí, não. Contando as medalhas da primeira rodada, a gente encerrou com 12 no total: nove ouros, duas pratas e um bronze! Fala sério, hein? O Cazaquistão achou que tinha chance, mas ficou lá com apenas dois ouros, três pratas e um bronze. Brasil, acima de tudo, né, minha gente? A competição teve 124 lutadores de 27 países, mas quem se destacou foi mesmo o nosso tempero brasileiro!

Agora, deixa eu contar quem arrasou nas lutas. Preparem a pipoca porque a lista é de dar orgulho:

  • Alana Maldonado: OURO (70kg J2)
  • Arthur Silva: OURO (95kg J1)
  • Brenda Freitas: OURO (70kg J1)
  • Felipe Amorim: OURO (+95kg J2)
  • Larissa Silva: OURO (60kg J1)
  • Marcelo Casanova: PRATA (95kg J2)
  • Meg Emmerich: PRATA (+70kg J2)
  • Millena Freitas: OURO (+70kg J1)
  • Rebeca Silva: OURO (+70kg J2)
  • Wilians Araújo: OURO (+95kg J1)

E se você quer ver todo esse glamour, só clicar aqui, meu bem: RESULTADOS DO GRAND PRIX DO EGITO.

O nosso príncipe do judô, Arthur Silva, que tinha sumido do mapa, voltou cheio de moral: “Voltamos pro ranking mundial! E agora a gente tá focado no Grand Prix nacional em São Paulo. É mais luta pra cima!”, disse ele, que desbancou o britânico Daniel Powell, mostrando que o Brasil não tá pra brincadeira.

E olha só essa: todas as etapas do Grand Prix da IBSA contam ponto no ranking mundial, o que significa que nossos meninos e meninas estão se preparando pra arrasar nas Paralimpíadas de Los Angeles em 2028. O Brasil tá comendo pelas beiradas depois da glória no Campeonato Mundial de Astana e a Copa do Mundo em Tbilisi, lá na Geórgia. E ainda tem mais! Outro Grand Prix tá chegando em São Paulo, em dezembro. É ouro na certa, minha gente!

Dos 19 judocas que foram ao Egito, nove estavam no top 3 do ranking mundial e, se depender do talento, o Brasil vai longe. Teve até um duelo no feminino entre as nossas estrelas Rebeca Silva e Meg Emmerich, que foi um verdadeiro clímax! Rebeca venceu novamente e deixou no ar: “Qualquer competição é importante e tô muito feliz com mais essa conquista”.

Agora, não podemos esquecer da nossa guerreira carioca, Millena Freitas, com apenas 20 anos. Ela estava tão ansiosa que quando ganhou o primeiro ouro, saiu pulando de alegria! Ela tinha ficado na prateleira da prata no Mundial e na Copa do Mundo, mas agora sim, meu amor, ela chegou junto! "Consegui meu primeiro ouro!", gritou ela, e a gente vibrou junto!

E pra fechar com chave de ouro, a Loterias Caixa, que é a patrocinadora oficial do nosso futebol de cegos, goalball e judô paralímpico, tá firme e forte! Olha, se a gente pudesse, aplaudiria em pé! Agora é torcer e vibrar porque o Brasil tá pegando fogo e vai pra cima, sim senhor! ✨🥋✨

Autor

Share