Ai, meu Brasil, que orgulho! Lá na terra do tereré, o Brasil tá arrasando no quadro de medalhas do Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção. Já acumulamos 124 medalhas, sendo 58 deles de ouro, 28 pratas e 38 bronzes! Arrasou, né, pessoal?
Esse resultado faz a gente lembrar como ano passado no Pan de Cali, a gente terminou com 164 medalhas, mas agora, quem tá contando é o coração, minha gente! O Brasil tá quase batendo o recorde de ouro de 59. O trem tá pegando fogo e as expectativas lá em cima, viu?
E as duplas do tênis de mesa?
Olha, a seleção brasileira de tênis de mesa tá com gostinho de quero mais! Felipe Doti e Leonardo Iizuka subiram no lugar mais alto do pódio, derrotando os gringos dos EUA por 3 a 0. E não parou por aí! Beatriz Fiore e Karina Shiray também garantiram seu lugar ao sol ao vencerem as porto-riquenhas por 3 a 2. Fazendo valer o feito, né, meninas!
E o coitadinho do Leonardo Iizuka tomou um dia daqueles, viu? Acabou de brilhar na dupla e foi pra final do torneio de simples. Mas, a gente sabe, a mão pesa! Depois de uma batalha contra o dominicano Ramon Vila, que tava ali de zica, ele ficou com a prata ao perder do Nandan novamente por 4 a 2. Ô, vida!
Atletismo, a corda bamba!
No dia de estreia do atletismo, a gente viu que o Brasil não veio pra brincadeira! Thiago Lacerda jogou o dardo a 69,77m e embolsou o bronze. Enquanto isso, os gringos de Cuba e Paraguai levaram os outros dois no pódio. Isso mesmo, a gente arrasa no lançamento, meu amor!
Mari Eduarda Bastos também se destacou com seu disco e trouxe pra casa o bronze, apenas atrás da cubana e da colombiana. E pra fechar o dia com chave de ouro, nosso time de revezamento 4x100m misto subiu no pódio e levou a medalha dourada, com um tempo que até fez a revistinha do correio rasgar de inveja: 3m19s98.
Mas não para por aí, não! Matheus Lima quebrou o recorde júnior nos 400m com barreira, correndo a prova em 48s23. Um verdadeiro arrasa-quarteirão! Ele já garantiu vaga na decisão e promete mais emoções na terça (19). É pra ficar grudado, viu?
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e fique por dentro de tudo no mundo dos esportes
Beatriz Pinheiro, a correspondente viajante, tá representando o COB lá no Pan, minha gente!