Marina Silva: PL da Devastação e o Fim do Licenciamento!

Autor

Categoria

Compartilhar

Fofoca da Mainha: O Babado do Licenciamento Ambiental

Oi, meu povo! Sentem que lá vem notícia quente do mundo da política! A musa do meio ambiente, Marina Silva, aproveitou a segunda-feira (2) pra jogar na mesa a verdadeira bomba: o governo do nosso querido Lula tá com a corda no pescoço tentando frear os “danos” do tal licenciamento ambiental. Vocês ouviram isso? É que o projeto está lá, patinando no Congresso Nacional, e Marina não tá pra brincadeira, não!

Olha, a reunião dela com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que é tão animado quanto um maracatu de carnaval, já deu o que falar. O negócio é que a trama para barrar o que estão chamando de PL da devastação começou na semana passada. Arrasou, né, fogaréu?!

E pra quem tá achando que a coisa tá fácil, se enganou! O projeto passou pelo Senado com uma votação que deixou todo mundo com um gosto amargo na boca: 54 a 13. Marina não teve papas na língua e disparou que isso é “o enterro do licenciamento ambiental”. Oh, meu Deus! Quanta dramaticidade!

E não parou por aí! Ela fez suas visitas nos melhores eventos, tipo um desfile de primavera! “Fui lá no Hugão pedir um tempinho, porque democracia se faz debatendo, minha gente!” E ainda emendou que a Gleisi Hoffmann, a poderosa da Secretaria de Relações Institucionais, já avisou: o governo vai trabalhar pra "reparar os danos" que essa proposta pode causar. Agora, eu me pergunto: como é que se repara o que pode ser tão… irremediável, hein?

A cena foi linda, com tudo rolando na Universidade de Brasília (UnB), um evento pra discutir os micos das comunidades afetadas por barragens. Esse povo realmente pensa em tudo!

E, plot twist! Gente, Hugo Motta garante que antes de levar esse projeto pro plenário, vai reunir os líderes partidários e ouvir a galera da sociedade. “Ele nem sabia do projeto, gente! Apareceu do nada, como aqueles convidados de última hora que você não conta que tá fazendo festa”, disse Marina. Uh, como diria minha avó, é a vida que parece novela!

Agora, tá nas mãos da Câmara dos Deputados, e Marina pediu um favor: TEMPO! Pra discutir, ouvir as vozes da ciência e os movimentos sociais. “Pra isso que servem as duas Casas [Câmara dos Deputados e Senado], né, pra pensar duas vezes e não fazer besteira!”, finalizou ela.

Então é isso, meu povo! Vamos ficar de olho nessa novela que promete dar muito pano pra manga! Até a próxima fofoca quentinha, viu?

Autor

Share