Olha o babado, minha gente!
Vocês não vão acreditar na última do ministro Flávio Dino, que decidiu colocar um ponto final nas festanças de alguns Municípios por aí! Ele chegou com tudo, dizendo que as empresas e órgãos por essas bandas não podem inventar moda e impor restrições por conta das maluquices de outros países. É isso mesmo, meu amor! Essa declaração bombástica saiu na segunda-feira, dia 18, e já tá dando o que falar.
O motivo? Os municípios andavam correndo atrás de tribunais internacionais porque, olha a polêmica, queriam indenizações da Samarco, aquela mesma que causou o desastre da barragem de Mariana. Dino, com a mão na massa, já avisou: só a Justiça brasileira tá autorizada a dar o veredito, seja por acordos orçados internacionalmente ou a famosa decisão judicial. É como se ele dissesse: “Aqui a gente resolve as coisas do nosso jeito, tá certo?”
E não parou por aí! O ministro frisou que estados e prefeituras que se atreverem a puxar novas ações em tribunais estrangeiros vão sentir o peso da caneta. O recado foi direto para o Banco Central, Febraban e as entidades financeiras: “Pessoal, aqui a gente tem regras!” Já se imagina a cara dos engravatados, né? Uma verdadeira lavagem de roupa suja.
Pra deixar tudo mais claro, Flávio Dino convocou uma audiência pública sobre o assunto. E, como se não bastasse, ressaltou que qualquer demanda que venha de fora precisa da benção do STF ou do STJ. Ou seja, a coisa é séria! E fica a dica: não adianta ficar sonhando com grana de fora se não tiver a aprovação dos nossos guerreiros de toga!
E assim, com um sopro de sabedoria e uma pitada de coragem, o ministro deixou claro que aqui só se faz justiça com entendimento e aprovações internas. É, minha gente, política é um jogo, mas aqui a gente joga com as regras certas! Fiquem ligados, porque esse babado ainda vai dar muito o que falar!