Decisão de Dino Pode Virar Jogo das Sanções de Trump!

Autor

Categoria

Compartilhar

Olha o babado: Flávio Dino, o "Chefe do STF", dá um chega pra lá em sanções de Trump!

Gente, o que tá pegando no Brasil, hein? O ministro Flávio Dino, tido como o “xerife” do Supremo Tribunal Federal (STF), resolveu dar uma de bonitão e mandou recado: empresas que puxarem briga com o ministro Alexandre de Moraes seguindo ordens do ex-presi, Trump, vão ter que enfrentar a fúria da lei brasileira! Isso mesmo, meu povo, tá tudo gravado!

Na última segunda-feira (18/8), o moço chegou chegando e barrou sanções internacionais que não são benvindas por aqui. No decreto dele, nada de sentença estrangeira ou leis gringas sem a bênção do nosso Judiciário! Aqui, quem manda é a gente, sim, senhor!

Agora, o que a gente precisa entender é que quem for riscado da lista da Lei Magnitsky vai enfrentar um perrengue danado: vai tomar um “não” pra sair dos EUA, e além disso, os bens congelados por lá vão deixar a vida de qualquer um bem complicada. Ou seja, tá tudo numa confusão daquelas!

E se você tá pensando na vida do Moraes, imagina: sem cartões de crédito americanos e sem chance de abrir conta por lá. Uma situação que lembra bem aquele meme: “partiu, Brasil!” Mas calma, que ainda não tá tudo claro como o sol na Bahia! O que vai pegar agora é que as empresas estão numa sinuca de bico: se desrespeitarem as leis americanas, levam punição lá; mas se seguir a lei por aqui, tá na mesma!

Larissa Ramina, professora de direito internacional da UFPR, ficou bem séria e soltou: “As empresas que meterem os pés pelas mãos vão ter que se ver com a Justiça”. Ou seja, pode esperar uma fila de advogados nesse corre!

“Olha, Dino não tá inventando a roda, não. Tô aqui pra reafirmar que a lei brasileira é a única que vale na nossa terra!”, completou a moça. É isso mesmo, um puxão de orelha nas leis gringas, só pra deixar claro que aqui, quem briga na rua é a gente!

E pra deixar a fofoca mais quente, Dino já disse que avisou o Banco Central e a galera dos bancos do Brasil sobre essa palhaçada toda. As empresas que quiserem evitar a xaxar os pés na Justiça americana ainda podem bater um papinho com a gestão Trump. Olha a fumaça aí, minha gente!

E não para por aí, que o Moraes ainda está enfrentando uma treta nos EUA! A plataforma Rumble resolveu acusá-lo de censura. Rapaz, o clima tá mais pesado que o acarajé na feira de São Joaquim!

E tem mais! O recado de Dino sobre a Vale na Inglaterra

Olha o recadinho que o Dino mandou! Ele deixou claro que a tal da Lei Magnitsky vai pegar firme aqui, mesmo sem citar o nome. Tudo isso em meio a um bafafá envolvendo a Vale e a mineradora BHP, no caso do rompimento da barragem de Mariana lá em 2015. Que drama, minha gente!

A treta começou quando o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) se deu conta de que processos no exterior estavam tentando contornar a nossa soberania. Eles enviaram um alerta forte ao Supremo, que barrou qualquer ação de municípios brasileiros querendo a “fuga” da responsabilidade para fora do Brasil.

E só pra apimentar, a Justiça inglesa ainda mandou o Ibram dar um tempo nessa ação. Olha a pressão! Mas que nada, os municípios brasileiros já estão pedindo ao STF que siga o que os ingleses querem. É uma balança que não se equilibra, minha gente!

Dino, por sua vez, não perdeu tempo e reiterou que decisões de fora do Brasil não vão valer aqui sem a gente dizer um “ok”. E ele ainda soltou a seguinte: “O Brasil tá apanhando, mas aqui quem manda somos nós!” Eita, que vivemos dias de Leão, meu povo!

E pra finalizar com chave de ouro: embora o Dino tenha mandado a sanção de lá ficar ineficaz aqui, a advogada Nadia de Araujo deu um spoiler: as punições na Inglaterra vão continuar. Traduzindo: valendo o “quem não deve não teme” lá de fora.

Então, é isso! Segura a espuma do seu café, porque a novela ainda tá longe de terminar!

Autor

Share