Mainha em Foco: A Novela do Bolso Show na Avenida Paulista!
Oi, minha gente! Preparem-se porque a fofoca tá quente! No último domingo, dia 29, nosso ex-presidente, o famigerado Jair Bolsonaro (sim, o PL, sabem? O partido que se agarra ao passado), fez uma aparição na Avenida Paulista que nem a melhor novela da Globo. Ele pediu a benção para que seus seguidores escolhessem metade da Câmara e do Senado nas eleições de 2026! E ainda soltou a pérola: "Mudem o destino do Brasil, gente!".
Olha, aproveitem que ele tá inelegível, mas não desanima, não! O homem disse que nem precisa ser presidente! Se sua galera botar a mão na consciência e conquistar o Congresso, quem estiver no comando vai ‘mandar mais que o presidente’. Olha a ousadia, meu povo!
E tem mais, segundo as fontes – e não me venham com papinho! A expectativa dos apoiadores é fortíssima, porque 2026 vai ser aquele carnaval, com dois terços do Senado pra renovar. E eles querem pegar a maioria e tirar mais uns coelhos da cartola, tipo pedidos de impeachment dos ministros do STF. Tudo isso na marra, como quem diz "vem quem quer!"
Só que, pra quem estava esperando ver uma multidão de dar inveja, a coisa ficou engraçada. O ato juntou apenas 12,4 mil pessoas. Isso mesmo, minha gente! Um terço do que rolou em abril! Mandaram a contagem errada, ou o povo tava em casa assistindo Netflix, sei lá!
Agora, quando o assunto é golpismo, o ex-presidente garante que não rolou nada disso. Em seu discurso, ele disparou que "nenhuma arma foi apreendida" e se defendeu dizendo que golpe se faz com exército armado e tal. Ele até questionou: "Com idosos e mães segurando a Bíblia é que não!", como se isso resolvesse a situação! A gente tá esperando é a resposta do STF.
Parece que a Polícia Federal andou investigando um "plano" curioso envolvendo as Forças Armadas e tentativas de eliminar figuras do nosso Brasilzão. Ah, minha gente, que novela! E enquanto isso, ele quer a pacificação com uma anistia, como se isso resolvesse tudo!
Tarcísio de Freitas, o governador de São Paulo, aproveitou o clima pra dar aquele recado: "O Brasil não aguenta mais o PT!" Esquece! Ele ainda quer torrar o pacote de promessas, porque "daqui a pouco é eleição e a gente já sabe". Quase que eu vejo uma campanha presidencial se formando ali na Avenida Paulista, só faltou um alto-falante e confete.
Os governadores por lá também foram se apresentar, porque banheiro em evento lotado não combina. Afinal, quem é que vai ficar de fora dessa festa, né?
E pra arrematar, muito detalhe, os discursos pareciam comícios em épocas de eleição, todos se unindo pra dizer que em 2026 vão derrubar o Lula. Olha que coragem!
Então, preparem-se, queridos ouvintes, porque está só começando! A fofoca vai rodar e a novela da política em 2026 promete muito mais drama! Fiquem ligados, que Mainha sempre traz o melhor do trololó do Brasil! 🌪️