Oi, meu povo! Olha, se você achava que a segurança em Camaçari tava assim, de boa na lagoa, tá muito enganado! O novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Roberto Pinto de Castro, tá com uma marra danada e, em apenas 60 dias, já tá fazendo bonito na luta contra a violência. Se liga no babado!
De junho até agora, essa turma já fez 72 prisões em flagrante! E não é só isso, não! Tiraram 11 armas das ruas, recuperaram 19 carrões que estavam perdidos e ainda pegaram 57 ocorrências com drogas! É tiro, porrada e bomba, mas de um jeito que a segurança parece estar mais afunilada, viu?
O tenente-coronel não é de brincadeira, não! Ele lançou um programa de incentivo pra deixar os policiais mais comprometidos. Na prática, isso significa que quem se destaca é premiado! Se eles tão motivados, é bem possível que mais resultados assim apareçam. Uau, quem diria que um pouco de competitividade ia fazer tanta diferença, né?
Ah, e ainda tem mais! A Ronda Maria da Penha tá voando alto, o motopatrulhamento chegou pra dar aquele reforço, e o Proerd não tá só de blá-blá-blá: tem aula rolando pra galera do 1º ao 5º ano nas escolas públicas! Isso tudo é pra garantir que a meninada cresça longe das drogas e da violência. Uma ação mais educativa que isso, só vendendo picolé na praia!
E, pensando no futuro (porque querer é poder, né?), o governo municipal e a polícia não tão de mãos abanando, não! Tem projeto Guardiões Escolares, Gabinete de Gestão Integrada e a adesão aos Coletivos Bahia pela Paz, tudo pra tirar Camaçari do ranking de malandragem. E ainda vem por aí a Cidade do Saber, com mais de 3 mil vagas em cursos! Olha, se isso não é um avanço, eu não sei o que mais pode ser!
O prefeito Luiz Caetano, que tá sempre de olho na segurança, mandou dizer que a parceria entre a prefeitura e a polícia tá mais firme que cocada de vó! Com essa união, a meta é acabar com essa sensação de insegurança que veio chicoteando a cidade.
E pra fechar a conta com chave de ouro, o Governo do Estado acaba de soltar sete novas viaturas pra dar aquele gás na segurança! Quatro pra cidade e três pra orla. O que não falta é disposição pra mostrar que a violência não vai ter vez em Camaçari, meu povo. E com uma redução de 16,3% nos homicídios no primeiro semestre, dá pra sentir que as coisas tão mudando por ali. #VamoQueVamo, segurança pra todos!