Olha a Fofoca da Mainha!
Gente, segura essa bomba! O diplomata aposentado, Paulo Roberto de Almeida – que já foi importante nas paradas internacionais – soltou a língua e agora tá pegando fogo. Ele disse que a embaixada dos EUA aqui no Brasil, com um dedo de Donald Trump, tá se achando a “juíza” da política brasileira. É isso mesmo que você ouviu, minha gente! Ele mandou um “nunca vi nada igual” nas redes, mais chocado que noiado querendo saber sabor de açaí.
E a treta não para por aí! No mesmo desabafo, o ex-ministro-conselheiro de Washington não teve papas na língua e declarou que a embaixada está exercendo um papel "infeliz e vergonhoso". Não é que a gestão Trump tá querendo meter o bedelho nos nossos assuntos? Tô passada! A Linha Cruzada tá fervendo, viu?
Olha que o homem foi além! Ele ainda soltou que a galera do Supremo deve ter recebido um zap mandando não apoiar o Alexandre de Moraes, que, segundo ele, já tá “punido” pela lei americana. É, parece que o bicho tá pegando e a sopa tá fervendo!
Aí você pensa que acaba por aqui? Nada disso! Rolou uma conversa no Itamaraty e o encarregado de Negócios dos EUA, Gabriel Escobar, recebeu um recado do Brasil cheio de indignação. A diplomacia aqui não ficou calada não, e disse que tá de olho nos posts da embaixada. Olha a união totalmente inesperada por aqui, minha gente!
Mas não demorou muito e o Almeida achou que não precisava ficar de trigo com americano. Só sugeriu mandar uma cópia da Convenção de Viena, em inglês, pra Casa Branca. Ótima ideia, né? Sabe como é, quem manda é quem manda, e ele tá dizendo que não vai se rebaixar.
Pra quem não sabe, o homem já andou tendo suas tretas. Foi demitido em 2019 do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais, simplesmente porque postou algumas críticas ao então ministro das Relações Exteriores, que era bem alinhado com o bolsonarismo. A situação tá que nem maré baixa, difícil pro lado de lá!
Então, meu povo, vamos ficar de olho, porque essa novela ainda tem muito pra rolar e quem não gosta de um bom drama internacional, hein? Fofocas assim não passam na tela da sua televisão, viu? Aqui é no peito e na raça.