Banner O Xerife Notícias

"Corinthians na Encrenca: Conheça os 3 ‘Pretendentes’ que Querem Casar com o Timão!"

Autor

Categoria

Compartilhar

A Fofoquinha da Mainha: Candidatos à Presidência do Timão

Ô, meu povo! Se liga que o Corinthians tá fervendo! No dia 25 de agosto, a nação corinthiana vai às urnas escolher quem vai comandar o Timão. E já tem três candidatos no páreo, viu? Olha a muvuca!

O primeiro da lista é Osmar Stabile, que tá na presidência interina e já suou a camisa como sócio do clube. O homem não é novato, não! E tem também o Antônio Roque Citadini, que já foi vice e até trabalhou na diretoria de futebol. Olha quem voltou, hein?

A confirmação saiu do jornalista Cosme Rímoli durante o programa Esporte Record, que, se eu não me engano, deve estar bombando com essas novidades. E não para por aí! André Castro, que tá no Corinthians desde 2024, resolveu entrar na jogada também. Uh, que tamanho de asa!

Após aquele bafafá do impeachment do Augusto Melo, o comando do Alvinegro segue sob o olhar crítico do Osmar Stabile. Que tenso, não? A escolha vai ser feita por uns tais de 299 conselheiros. Se eu fosse eles, já começaria a ensaiar o grito de guerra!

E pra concorrer ao trono do Corinthians, o candidato tem que ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito pelo menos duas vezes. Olha a responsabilidade! Tem que estar por dentro do regulamento, senão é melhor ir fazer outra coisa, né?

O Impeachment de Augusto Melo

Agora, meu bem, segura essa: o Augusto Melo foi afastado e a decisão saiu no último dia 26 de maio! Ele não aguentou a pressão e a assembleia geral do dia 9 de agosto decidiu pela sua saída. O povo foi firme: 1.413 votos a favor da saída e 620 contra. A conta não fecha pra ele, não!

O homem, coitado, saiu antes da contagem acabar, logo depois da quinta urna. Fofoca das boas, não é?

Nota Oficial do Corinthians sobre as Eleições

E pra quem tá perdido no meio dessa confusão toda, escuta só o que o Corinthians disse: no dia 25 de agosto, teremos eleições para escolher um novo presidente e um vice-presidente pro conselho. O antigo presidente, Fabrício, fez o que tinha que fazer!

Podem votar apenas os conselheiros vitalícios, e o novo mandatário vai ter que levar a batuta até dezembro de 2026. Que responsabilidade, né mores?

Pra ser presidente, tem que ter currículo, viu? Se não for conselheiro vitalício ou não tiver sido eleito duas vezes, pode sair de fininho! E pra vice, só pode se candidatar quem já tá na atual gestão. É assim que funciona a dança do poder!

Em breve, vão lançar mais detalhes sobre as inscrições. Quem será que vai ter a coragem de entrar nesse ringue? É, tá bem interessante essa eleição. Vamos acompanhar, porque a fofoca não para por aqui!

Autor

Share