Banner O Xerife Notícias

Desastres da Natureza: Ativista Joga na Roda a Novidade de que Educação Climática Pode Salvar a Pátria – E Você Achando que Aprender Era só na Matemática!

Autor

Categoria

Compartilhar

Fofoca da Mainha: Graça Carlos e a Educação Climática

Ô meu povo, vocês não vão acreditar na última que eu trago do mundão! No último domingo, a babada foi tão grande que poderia encher uma piscina: a grande Graça Carlos, lá das bandas do The Climate Reality Project, deu um verdadeiro show sobre a tal da educação climática nas escolas. Segundo essa mulher, mais do que ensinamentozinho de reciclagem, precisamos é de uma aula de como lidar com os desastres que estão chegando, tipo tempestade de verão, mas em escala gigante!

Acorda, Brasil! Essa moça, que é cheia de razão, disse que mesmo com 25 anos de educação ambiental, a gente tá indo pro buraco porque não tem foco na emergência climática. “Oxe, precisamos de algo que funcione e trate a situação como ela realmente é”, disparou ela, linda e plena na sua verdade.

Ainda no climinha de voar alto, Graça participou de um painel que mais parecia uma sala de aula cheia de estudantes curiosos, e era só líder ambiental lá. A festa rolou em um hotel chiquérrimo na Barra da Tijuca, e adivinha? Tinha mais de 800 novos líderes prontos para entrar na luta pelo clima. Isso mesmo, minha gente, um batalhão!

Mas aí vem a parte triste. Graça lembrou das enchentes no Rio Grande do Sul e a situação das pessoas presas nos telhados, esperando o socorro que não chegava. “Educação é chave, gente! Se a galera soubesse como se preparar, esse tipo de espera não aconteceria”, desabafou, simplesmente arrasando na conscientização. Por isso, a educação climática é fundamental, pra gente não ficar de mãos abanando quando o mundo resolve fazer uma ceninha de desastre.

E não parou por aí não! A mulher ainda contou que, junto com um deputado do PSOL lá do Ceará, o Renato Roseno, tá fazendo a festa com uma lei que inclui a bendita educação climática no currículo das escolas. Olha a revolução chegando, meu povo!

Depois de muito estudo e parcerias, Graça mostrou que não é só papo furado. Teve mapeamento de legislação e tudo! E ela se divertiu, dizendo que viu que, apesar da correria, ao final do esforço teve vontade de fazer mais leis. Olha a energia dessa mulher, viu? E pra coroar, ainda ganhou o Prêmio Green Ring Memorial Alfredo Sirkis. É pra aplaudir em pé, minha gente, e sai dando gritinho de alegria!

Pra terminar a festança, o ex-presidente Al Gore, que foi um ícone do ativismo e trouxe a verdade inconveniente, fez uma piadinha na deixa de que levaria Graça pra falar com o Donald Trump. Ele tá admirado com a história dessa mulher e, se depender dela, o futuro do clima vai ganhar um novo ânimo! Então fiquem espertos, que a revolução verde é nosso novo assunto de fofoca!

Autor

Share