Ô minha filha, segura esse fuxico do bom porque a cidade de Camaçari botou foi quente no forró e levou o troféu de Melhor Organização no Prêmio Melhores do São João da Bahia 2025! Siiim, a nossa terra foi destaque entre 99 municípios e garantiu o nome no topo com o Camaforró, que agora é oficialmente o São João mais bem organizado da Bahia! Pense num orgulho que nem canjica bem feita!
A premiação aconteceu no Cineteatro 2 de Julho, lá no IRDEB, em Salvador, e foi só brilho e forró no pé. O prefeito Luiz Caetano chegou todo pomposo, com um sorrisão de quem sabe que fez bonito. E não foi sozinho não! Levou a comitiva completa: Aline Marques (Eventos), Elci Freitas (Cultura), Ademar Lopes (Relações Institucionais), Geraldo Honorato (Comunicação), Patrício Oliveira (Turismo) e até o vereador Tagner Cerqueira, que tá sempre colado!
E o babado foi sério, viu? Um júri de peso com jornalistas, artistas e formadores de opinião que não são de passar pano escolheu o Camaforró como o mais bem organizado do estado! Foi tanta competência que até o Governo do Estado entrou como patrocinador do prêmio, com apoio da Salvador FM e IRDEB. A apresentação foi luxo só, com Jeanne Lima, Gabriel Carvalho e o ator Ruan Passos no comando!
Agora, se você pensa que foi só música, se enganou! Foram mais de 250 mil pessoas curtindo o São João no Espaço Camaçari entre os dias 20 e 23 de junho. Uma estrutura daquelas, com três palcos – incluindo a charmosa Vila Maria Bonita – e mais de 50 atrações bombando por quatro dias inteiros! E o melhor? Tudo com segurança, paz e muita inclusão! Teve até intérprete de Libras e espaço PCD pra ninguém ficar de fora do arrasta-pé!
E pra fazer essa festa gigante funcionar, minha filha, foi um exército de 1.500 profissionais trabalhando firme. Era polícia, bombeiro, saúde, conselho tutelar, transporte… até os ônibus dançaram forró com roteiro especial pra levar o povo com segurança da sede à orla!
E tem mais! O Camaforró ainda carimbou o Selo de Transparência dos Festejos Juninos, dado pelo MP-BA, TCE e TCM. Ou seja, além de lindo e animado, foi tudo feito no padrão “papel passado e prestação de contas na mesa”.
Então, minha filha, Camaçari agora não só dança forró – organiza como ninguém! Ano que vem, se prepare, porque se esse foi top, o próximo promete balançar até as palhas de milho!