Menina, cê acredita que os homicídios em Camaçari deram uma bela despencada? Foi uma queda de 16,3% no primeiro semestre! Isso mesmo, Camaçari agora tá mais pra cidade da paz do que do pipoco!
E não para por aí! A cidade tá disputando até com Salvador no quesito apreensão de armas, minha santa! Segundo o tenente-coronel Roberto Pinto (aquele que fala bonito), o segredo tá na parceria forte entre a prefeitura e a polícia. Parece até casal que voltou e agora tá querendo fazer tudo dar certo!
Você acha que é só polícia na rua? Nananinanão! A prefeitura tá envolvida até os dentes: entrou no tal do Bahia pela Paz, que é tipo um mutirão do bem com psicólogo, advogado e assistente social, tudo pra acolher os jovens e botar juízo nessa nova geração! Fora isso, mais de 1.200 crianças se formaram no Proerd (aquele programa fofo que ensina os pequenos a dizer “não” pras drogas e pro capeta)!
E ainda teve o lançamento dos tais Guardiões Escolares, projeto da Seduc que tá botando moral nas escolas, com palestra, conversa e muita orientação. Bullying? Aqui não!
E pra fechar o pacote de paz e amor, no comecinho de julho foi criado o tal GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal (nome chique, viu?), que junta tudo e todos: prefeitura, polícia, governo do estado e até a guarda municipal. É um verdadeiro combo de segurança pública!
👉 O prefeito Luiz Caetano até disse: “Essa agenda é desafiadora, mas o diálogo é constante”. Mainha aqui entendeu como: “Tamo lutando com fé, mas agora vai!”
💥Resumo do babado:
🏢 GGIM junta prefeitura, estado e união pela segurança
📉 Redução de 16,3% nos homicídios
🔫 Mais apreensão de armas, quase igual Salvador
👮♂️ Proerd formou 1.253 crianças
🧠 Bahia pela Paz chegou com psicólogo, advogado e ação social
🛡️ Guardiões Escolares fortalecem as escolas
Foto: Lenilson Nascimento