Oxente, meu povo, senta que lá vem babado arretado direto do polo industrial de Camaçari! A tal da BYD – que não é aquela lengalenga, é a fabricante de carro elétrico e híbrido, viu? – conseguiu um presentão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o nosso famoso Inema. Eles deram uma baita licença pra essa empresa mudar o jeitinho dela de trabalhar e até mexer na estrutura das instalações lá na Avenida Henry Ford, número 2000, ó! E pra piorar? O documento tá valendo até julho de 2030, um tempão pra fazer mudança, cê acredita?
Mas, Mainha, o babado não para só aí não! Com essa licença, a BYD vai poder mudar umas coisas de lugar que estavam bagunçando o baile. As partes que guardavam aquelas carrocerias e peças, que estavam todo mundo apertadinho no prédio 25, agora vão se mudar. Também com as peças importadas e aqueles kits que montam, que antes ficavam no prédio 28, tão na dança dessa arrumação. Ah, e não me venha dizer que vocês esqueceram a parte das baterias, que eram guardadas no edifício 34, porque elas tão de mudança pro prédio 1B. Tá quase um jogo de cadeiras, negada!
E não parou por aí não, minha gente! Eles ainda vão fechar a área onde guardavam os contêineres no pátio 13. Já pensou? E sabem o que mais? Vão dividir esses prédios todos – 25, 28 e 34, juntamente com o pátio 13 – pra ficar tudo nos trinques. É literalmente um rearranjo geral do espaço, tudo no mesmo lugar, ó, pra dar aquele tapa no visual e nas funções da fábrica.
Agora preste atenção que é importante: essa licença aí? Ela veio depois que o Inema deu aquela olhadinha certeira na viabilidade ambiental da BYD. Mas logo, logo, a empresa ainda precisa pegar mais umas permissões, se for preciso, lá do governo federal, estadual ou municipal, pra poder usar essa licença direitinho, com tudo no esquema pra não dar ruim, entendeu? Então, bicho, é mudança grande na fábrica de carro elétrico aqui pertinho da gente, mostrando que Camaçari tá no futuro, firme e forte, ó! Tá por dentro agora, visse?




