Êita, meu povo, segura essa fofoca administrativa que a Mainha tá trazendo direto de Camaçari! Olha só que babado daquelas que a gente só vê em novela das nove: a Câmara Municipal resolveu montar um esquadrão da justiça, uma “Comissão Especial” pra meter o bedelho nas contas do ex-prefeito Elinaldo Araújo. E ó, essa turma é das boas, viu? O chefão da comissão é o vereador Dr. Elias Natan, o manda-chuva do União, com o vereador Jamessom dizendo “eu conto tudo” como relator e ainda juntaram o Jackson Josué, Luisão e o Paulinho do Som. Mas já vou avisando: só o Paulinho tava meio quebrando o clima, pois ele foi o único que não botou fé e votou contra a aprovação, meu povo! Dá foi até vontade de pegar o crochê e assistir esse debate.
Passa o tremí, mas não para, porque na terça-feira, dia 9, rolou a 28ª Sessão Ordinária e foi lá que o bonde da aprovação deslanchou! Aí, minha gente, jogaram na mesa as contas de 2023 do Elinaldo e, olha, a coisa saiu no grau do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, o tão temido TCM-BA. Eles deram o selo de “contas regulares com ressalvas”, que é tipo falar “quase tudo beleza, só uns detalhes, tá?” Mas ó, que ninguém fique aí inventando moda, as contas foram aprovadas, sim senhor!
Ó as firmações: o processo que a Câmara analisou atende pelo nome chique e complicado TCM-BA Nº 07582e24 – que até parece senha de cofre! E vem junto com um Parecer Prévio numerado, dizendo que o ex-prefeito tá com as contas no azul, gente. O TCM deu um bom-mocismo e sugeriu a aprovação, nem precisa precisar, já era!
Mas presta atenção que agora tem o babado dos babados: a Comissão Especial foi montada seguindo o Regimento Interno da Câmara, tipo as regras da casa mesmo, todo certinho e organizado. Agora segura essa: o presidente Dr. Elias Natan, de PSDB, levantou a voz e disse que aquelas tais “ressalvas” do TCM não atrapalharam nadinha a prestação de contas, viu? Que a prefeitura esteve nos trinques no quesito legalidade, que a grana tava bem contada, com superávit na carteira e tudo controlado direitinho, até os gastos com pessoal foram na linha, tipo escola bem de comportamento.
Agora, quem me conhece sabe que fofoca da Mainha não brinca em serviço, e aqui tem notícia boa pra quem gosta de jogo limpo na política! Tá provado que a gestão ali fez o dever de casa e, apesar daqueles “pitacos” do Tribunal, tá tudo certo e aprovado pela casa do povo. Eita, minha gente, só nos resta fazer o axé e acompanhar o que vem por aí, que notícia boa dessas a gente não vê todo dia não, viu? Fica esperto que a política em Camaçari tá fervendo, mas com ordem na casa!





