Ôxe, meu povo arretado de Camaçari, se prepare que vem novidade boa aí pra fechar 2025 com chave de ouro! Na próxima terça-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – aquela Sedec que não para – vai botar pra quebrar com a terceira edição do tal Projeto Histórias Empreendedoras – Jornada de Negócios. E, minha filha, quem vai brilhar no palco é ninguém mais, ninguém menos que a Monique Evelle! A moça é considerada uma das grandes garotas dessa economia criativa e inovação daqui do Brasil. A festa do saber vai rolar no Recanto das Orquídeas, no Jardim Limoeiro, a partir das seis da tardezinha.
E eu já te aviso: as vagas são de graça, minha gente! Não precisa gastar nadinha pra garantir seu lugar nessa roda de conversa. É só correr na plataforma Sympla e fazer sua inscrição, que tá facinho, facinho! Tem espaço para todo mundo: empreendedor arretado, estudante da luta, gestor de responsa e quem mais quiser chegar chegando pra aprender e se ligar nas novidades que prometem transformar.
Agora segura essa: a Monique não é “biscoito doce, não”. A mulher é fundadora da Inventivos, que acelera e forma novos empreendedores Brasil afora – dá até orgulho, viu? Ainda por cima, ela é investidora-anjo na AfroSaúde, que conecta pacientes com profissionais negros de saúde e bem-estar, espalhando inclusão com propósito e muita competência. Não é à toa que a moça virou referência nacional, sabe criar coisa boa que é uma beleza!
Esse tal Histórias Empreendedoras faz parte do Programa Acelera Camaçari, o tal Hub de Negócios que, olha só, virou queridinho da agenda econômica da cidade esse ano. Tá claro que Camaçari tá aí mostrando que quer deve e pode investir no talento da sua gente, valorizando o conhecimento e o protagonismo, que é o que a peleja econômica precisa hoje, minha filha!
Se liga que nas duas edições passadas já deu o que falar com a participação de mulheres poderosas como Rita Batista e Camila Farani, que chegaram chegando com histórias que inspiraram muita gente. Agora, pra fechar com chave de ouro, Monique Evelle vai dividir o palco com essa turma de peso, mostrando que o empreendedorismo feminino é bala na agulha e tem força de transformação do jeito que a gente gosta.
Eita que o babado é forte! Essa terceira edição é aquela festa final do Acelera Camaçari, que não é pouca coisa não, viu? É o maior programa de desenvolvimento econômico e aceleração empresarial que já rolou em Camaçari, tudo mastigadinho pelas parcerias da Sedec com o Sebrae e o CAF – aquele Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe que só chegou pra somar. Quem perder, vai é ficar pra trás nessa corrida do sucesso, mermã! Vai lá garantir seu lugar que o negócio tá quente demais!





