Ô meu povo, senta que lá vem notícia quente do metrô lá da Bahia, viu? Olha só que beleza: no feriado de Nossa Senhora da Conceição, que cai nessa segunda, dia 8, o metrô de Salvador e Lauro de Freitas vai tá funcionando normalzinho, das 5 da matina até a meia-noite. E pra não deixar ninguém na mão, eles vão botar mais gente pra ajudar, aqueles agentes de atendimento e segurança que ficam de olho na galera, e ainda vão aumentar o número de viagens dos trens conforme a demanda, porque a festa não pode parar, não é não?
E atenção, minha gente, que a turma do metrô não tá de brincadeira não! Pra garantir que todo mundo viaje de boa, com conforto e segurança, eles tão pedindo pra geral fazer o embarque consciente, viu? Primeiro, tem que esperar o povo sair do trem antes de entrar, ninguém quer aquele empurra-empurra que só atrapalha, né? Também têm que respeitar os assentos preferenciais, deixar eles pra quem precisa mesmo, e descer as escadas segurando no corrimão, pra não acontecer nenhum tombo estranho. Mainha tá avisando, capricha aí!
Agora, presta atenção, que isso aqui é babado tecnológico que até a modernidade fica com inveja: o pagamento da passagem agora pode ser por aproximação! É isso mesmo, meu rei! Você pode passar o cartão, o celular, até o relógio smart – tudo que tenha tecnologia NFC – na catraca, e na hora que aparecer aquela luz verdinha, tá liberado o acesso rapidinho. Tem também os QR Codes que você compra no aplicativo da Recarga Pay, só d’chegar e pagar sem stress. Praticidade que só a Bahia tem, ôxe!
Essa novidade é pro pessoal que não quer perder tempo, principalmente nos dias de muito movimento – tipo feriado e tal – pra não ficar na fila fritando de calor ou com gripe na cara. E, ó, se você é do time que prefere jeitinho tradicional, o Cartão Integração do metrô também tem recarga fácil, viu? Dá pra fazer pelo app da CCR Mobilidade, aquele que tá na App Store e Play Store, ou pelas carteiras digitais como Banco do Brasil (se você for correntista, cabra), KIM+, PicPay, Recarga Pay e Cittamobi. Sem contar os mais de 2 mil pontos de venda espalhados pra deixar sua passagem garantida sem aperreio.
E pra fechar com chave de ouro a fofoca, o valor da passagem continua naquela faixa que a gente já conhece, R$4,10. Porque, afinal, não é só de tecnologia que a gente vive, né minha gente? Agora é só descer a ladeira que o metrô tá prontinho pra levar todo mundo com segurança e conforto nesse feriado. Tá esperando o quê? Bora viajar!





