Visse, gente? A BYD Auto, aquela montadora de carro que chegou chegando lá em Camaçari, Bahia, já tá com o pé na porta! Em pouco mais de um mês e meio, contando desde que inauguraram a fábrica no dia 9 de outubro, já martelaram a marca pesada de 10 mil carros produzidos. E olha só, eles não tão de brincadeira não, porque no espaço deles já tão saindo três modelos: o Dolphin Mini, o King e o Song Pro. Tem nome chique, dos bão!
Agora, escuta essa: pra não deixar nada parado, a empresa já botou pra funcionar o segundo turno da produção, viu? É isso mesmo! De noite, 120 cabras trabalhador, mandando ver nos carros. E essa ideia aí não é só pra dar movimento não, é também pra gerar mais emprego e encher de vida essa terra boa de Camaçari. Ô coisa boa pra Bahia!
E segura essa informação que é daquelas que faz o povo se empolgar: o trem é grande e a fábrica tá com uma capacidade monstra, podendo produzir até 150 mil veículos por ano nessa primeira fase. Mas segura a emoção! Quando eles entrarem na próxima etapa, essa meta vai dobrar pra 300 mil. E, segundo o patrão maior da BYD, o Mr. Wang Chuanfu, lá na cerimônia de inauguração quando falou com o nosso presidente Lula, ele garantiu que vai dobrar outra vez a meta. Resultado? A fábrica pode chegar a fazer até 600 mil carros por ano! Isso sim é trabalhar com fé e visão!
Pra fechar com chave de ouro, o presidente da BYD Auto do Brasil, o Mr. Tyler Li, disse que essa marca dos 10 mil veículos produzidos é um momento histórico pra todo mundo que faz parte desse time. Ele falou que o segredo é o empenho da galera que rala na fábrica, o compromisso com a qualidade e a confiança que a clientela tá colocando nos carros deles. Em menos de duas luas, eles já mostraram que sabem o que tão fazendo, apostando em tecnologia e agilidade. E o objetivo maior? Impulsionar a mobilidade sustentável no Brasil e ainda ajudar no crescimento econômico da região. Tri legal, né minha gente? Camaçari tá no mapa e a BYD tá arretada!





