Ôxe, minha gente, se ajeita e escuta essa fofoca que tá que é uma beleza lá na belezura da Praia de Guarajuba! De quarta-feira passada, dia 12, até sábado, dia 15, um montão de advogadas e advogados da União – nada mais, nada menos que 200 cabras e cabras arretadas – se juntaram no tal do XXV Encontro Nacional das Advogadas e Advogados da União, o ENAU, junto com o XX Seminário sobre Advocacia de Estado, tudo naquele hotel top, o Vila Galé Marés. E olha só, o tema que mexeu com a cabeça dessa turma foi “Liderança feminina e os desafios pra promover a igualdade de gênero”. Já pensou?
E não parou por aí não, visse? Chegaram junto no evento um bocado de autoridade da Justiça, da Advocacia-Geral da União, e até dos pesquisadores mais estudados do pedaço. O que não faltou foi papo reto, palestra e mesa redonda pra discutir a importância da mulher na liderança, os perrengues que as mulheres negras enfrentam no mercado de trabalho, aquelas tretas danadas de assédio moral e sexual, e até como a tal da masculinidade pesa nos ambientes que mandam na capitania. É coisa séria, meu povo, mas com o jeitinho de abrir a cabeça e o coração.
E pra não ficar pra trás, o evento ainda botou pra quebrar com uma oficina de prompts jurídicos usando o tal do ChatGPT, aquela inteligência artificial que tá virando moda até na vida de advogado público. A galera aprendeu a usar a tecnologia na prática, tudo pra facilitar a caminhada no dia a dia da advocacia, olha que moderno!
Agora fica a dica, minha gente: enquanto muitos só batem papo de rede social, esses cabras e cabras tão é trabalhando para botar ordem na casa e garantir espaço igual pra todo mundo. É disso que eu gosto, informação boa e limpeza de conceito, pra gente caminhar junto e acabar com essas injustiças. Tá aí, notícia quentinha, quentinha, pra vocês ficarem por dentro de tudo que rolou no litoral baiano!





