Gente, segura essa bomba calorosa direto de Lauro de Freitas! A Escola Municipal Enock Amaral não veio de brincadeira, não! Ela pegou pesado no projeto de educação ambiental e, olha, foi a única representante do Nordeste a desfilar no Prêmio Escolas Baseadas na Natureza. O Instituto Motiva, em parceria com a galerinha do Alana e do Crescer, olhou pra ela e deu o maior prestígio: agora eles vão receber nada mais, nada menos que R$ 100 mil para dar uma turbinada no espaço externo dessa escola que já faz o maior sucesso.
E a cereja do bolo? O projeto “Entre Raízes e Rios: Reconectando as Infâncias e os Territórios” foi escolhido como um dos melhores entre centenas de pérolas desse Brasilzão! O que esse projeto faz? Ele vai transformar a escola num verdadeiro oásis natural, onde as crianças vão poder brincar e aprender em meio à natureza. Não é à toa que a secretária de Educação, Tamires Andrade, ficou super orgulhosa e soltou um “essa conquista é a prova de que a nossa educação tá caminhando pra frente, com inovação e respeito às infâncias”. Menina, tá de parabéns!
Mas calma que tem mais! Vânia Pessoa, a coordenadora pedagógica, revelou que o projeto nasceu da necessidade de os pequenos terem mais espaços pra brincar ao ar livre. Ela contou que a ideia é tirar as crianças do “emparedamento” e fazer elas reconectarem com a natureza. Tudo isso com o toque da criatividade: os pequenos desenharam seus sonhos, os professores arrasaram nas ideias e até os arquitetos foram lá dar uma forcinha. É o mundo dos sonhos se materializando, minha gente!
E assim, com muita criatividade e um pé na sustentabilidade, a Escola Enock Amaral está não só conquistando prêmios, mas plantando as sementes de um futuro melhor. A educação tá triunfando e a gente aqui só na torcida!





