Bora lá, minha gente, que eu tenho um babado quente para vocês! O deputado estado de Robson Almeida, aquele do PT, fez um discurso de deixar até os orixás emocionados. O fêi de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia e colocou a boca no trombone sobre a importância da cultura e da educação. Ele disse que esses dois danadinhos são a chave para combater a violência e garantir inclusão social. Eita, que coisa linda!
O moço, que é proposto do debate, não ficou só na fala não, viu? Ele pediu que o povo abra bem os olhos e perceba que as manifestações culturais e o investimento em educação têm que ser prioridades no nosso tão sonhado orçamento público. Exaltou, ainda, que o governador Jerônimo Rodrigues tá entregando escolas de tempo integral por todo o estado, com auditórios mais bonitos que sala de cinema e tudo! Segundo ele, esses espaços devem ser usados como máquinas de produzir cultura e proteção pras nossas crianças.
E olha só, minha gente! Esse homem é também presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e ainda faz parte da Comissão de Educação e Cultura da ALBA. Ele garantiu que a audiência vai resultar em diálogos quentinhos com as secretarias de Educação e Cultura. Ele acredita que nossos centros sociais e escolares têm que estar abertos até nos fins de semana e nas férias – porque quem não quer ver o filho brincando de capoeira ou ensaiando com o grupo A Pombagem? É como se tivessem uma proteção social de primeira!
Robson terminou seu discurso dizendo que essa história de prevenção social é o que devemos defender, e que é uma alternativa mais válida que uma briga de foice. E, claro, ele não poderia deixar de destacar que, quando os pais veem as crianças ocupadas com cultura e arte, já dá até um alívio no coração. Olha a sabedoria desse moço, minha gente! Então fiquem ligados, porque se tem um povo que sabe construir um futuro melhor, é a gente!





