Oxente, meu povo, segura essa bomba que vem quentinha da Câmara de Camaçari! Na próxima quinta-feira, dia 6, a partir das nove da matina, vai rolar um agito daqueles lá no salão nobre, lá no plenário Osvaldo Nogueira, pra discutir o tal do Projeto de Lei 1185/2025, que é da tal da Lei Orçamentária Anual, a famosa LOA de 2026. E olha a modernidade, que nem precisa se arrumar toda pra ir, a audiência vai ser transmitida ao vivo no YouTube, no canal da TV Câmara. Dá pra assistir de chinelo e tudo!
Agora, presta atenção, a LOA é tipo o guia do bolo que vai dizer exatamente quanto dinheiro o município vai meter no cofre, e o que vai ser gasto durante o ano que vem. É receita daqui, despesa dali, tudo bonitinho, detalhadinho, pra ninguém falar que aqui é terra de ninguém não, visse? O saldo do dinheiro público de Camaçari para 2026 já tá na vitrine pra todo mundo espiar.
Mas minha fia, não pense que é só sentar e aprovar não, viu? A tal audiência faz parte do roteiro que as Comissões de Constituição e Justiça, a CCJ, e a de Finanças e Orçamento prepararam com a disciplina de um professor de escola antiga. Quem quiser colocar a boca no mundo e sugerir mudanças tem até o dia 9 de novembro pra mandar emendas, e ainda tem uma segunda chance no dia 12, quando eles vão receber essas ideias e preparar o terreno. O grand finale será no dia 3 de dezembro, às 9, pra mostrar o parecer geral das propostas, igual final de novela com tudo acertado.
Depois dessa novela toda, o projeto vai subir pro plenário da Câmara pra aquela resenha final com discussão e votação, que vai acontecer em dois episódios: o primeiro dia 9 de dezembro e o segundo no dia 12. Aí, minha gente, tá tudo juramentado e aprovadinho, pra os cofres do município ficarem organizados e ninguém perder o fio da meada.
E o melhor de tudo é que a população, essa que é a dona da festa, pode participar de pertinho ou do conforto da sala lá de casa! Só precisa mandar pergunta, crítica ou sugestão pelo WhatsApp do povo da Câmara: (71) 9 8144-6174, que tão aceitando as ideias no tempo que o convite está aberto. Aí não tem desculpa, ôxe, só ficar quieto e não participar quem quiser, viu? Tá todo mundo convidado pra dar pitaco nesse negócio todo!
		
			




