Ei, meu povo de Camaçari, já soube da última? Hoje de manhã, a Comissão de Constituição e Justiça fez um fuzuê bom por lá. Quatro projetos estavam no forno, mas o que tava fervendo mesmo era o veto ao projeto de Dr. Samuka. Ele queria meter o brasão e as cores do município em tudo quanto é canto: carro, documento, placa… Só coisa chic! Mas a galera da comissão disse “negativo!” e derrubou o veto na hora. Afinal, ninguém quer ver Camaçari pintada nas cores do gosto do freguês, né não?
E o doutor Samuka tava afiado, viu? Disse que o povo tava reclamando demais das cores esquisitas nos espaços públicos. E ele tem razão, uai. Quem não quer ver a cidade com a cara da bandeira? Agora, essa guerra de tintas vai parar no plenário. Ai, vamos ver no que vai dar!
Mas não foi só isso que rolou. O vereador Manoel Filho teve seu projeto aprovado. Ele quer dar uma moral pra juventude com o tal “Programa ProTech”. Já Dr. Elias Natan também pegou carona e emplacou o “Selo Empresa Amiga da Juventude”. E pra não ficar de fora, Dentinho do Sindicato quer abrir a “Casa da Juventude”. Senhor, Camaçari vai ficar jovem até não poder mais!
E lá vem a parceria da CCJ com a galera de Finanças e Orçamento, aprovando dois projetos executivos. Um deles é o REFIS, que ajuda a turma a pagar as contas com prazo extra até 12 de dezembro. Afinal, quem não gosta de um desconto, né? O vereador Herbinho fez questão de falar que é pra todo mundo poder entrar na dança e ficar em dia com o bolso.
Pra fechar com chave de ouro, mexeram nas metas fiscais do município. Sabe aquela papelada toda da Lei Municipal? Pois é, deram um tapa nela. Se isso vai dar bom ou ruim, só o tempo dirá. De qualquer forma, vamos torcer pra tudo caminhar nos trinques!
Eita, que babado forte, não é mesmo? Fiquem ligados que Mainha sempre traz o que ta rolando de mais quente em Camaçari!





