Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Revolução Elétrica! Camaçari Ganha Impulso com Nova Fábrica, Afirma Lula

Autor

Categoria

Compartilhar

Ô, meu povo curioso! Vem cá, vamos papear sobre a visita do nosso presidente Lula lá em Camaçari nesta quinta-feira, pra bater perna na inauguração da fábrica nova da BYD, aquela dos carrinhos elétricos e híbridos. Diz ele que essa inauguração é sinal de que os chinês tão botando fé no potencialzão do Brasil, viu!

E olha só que babado: o Lula não deixou de encher a bola do tal do Wang Chuanfu, chefão da BYD. Segundo Lulinha, o moço virou uma mente brilhante no mundinho dos carros elétricos. É gênio que fala, né, minha gente?

Agora, senta que lá vem história de superação. Nosso querido presidente contou que o Chuanfu perdeu os pais quando era novinho, mas nem essa passou batido pro sucesso. O homem arregaçou as mangas e conseguiu se firmar no mundo!

Lula ainda mandou um “muito obrigado” mais elegante que chá das cinco. Agradeceu o moço por investir na terrinha e disse que tanto a galera de Camaçari quanto do resto do Brasil tão cheios de gratidão.

Num é que os chineses tão com o cartão de crédito pesado? O tal do investimento é de R$ 5,5 bilhões, minha gente! A BYD já tá em tocaia por aqui há mais de dez anos, com bases em Campinas e Manaus. E parece que não vão parar por aqui, tão de olho também na América Latina todinha!

A fábrica novinha em Camaçari promete começar com 150 mil veículos por ano e depois dobrar isso. Por enquanto, tão só no basicão, montando carro. Mas diz que em 2026 vai ter de tudo: estamparia, soldagem, aquela chiqueza toda!

E segura a bomba: a promessa é dar ocupação pra 20 mil almas, direto e indireto. A movimentação promete ser maior que feira em dia de pagode!

Até teve carro modernoso apresentado pro Lula: o tal do híbrido plug-in flex, a última bolacha do pacote. Tudo projetado a quatro mãos, entre brasileiros e chineses. Vai rodar tanto com etanol quanto com gasolina. Eita inovação!

O pessoal da BYD se aboletou onde antes era fábrica da Ford, que tinha dado um tchauzinho pro Brasil em 2021. Começaram a obra em março de 2024 e, vejam só, conseguiram certificar que toda a energia usada lá vem de fontes limpinhas. Tá vendo? Um tiro certo na sustentabilidade!

E fiquem ligados porque, com tanto babado, ainda vão ouvir muito sobre essa história!

Autor

Share