Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Camaçari: Câmara Celebra 267 Anos de Independência!

Autor

Categoria

Compartilhar

Olha só, minha gente! Domingo não foi só dia de pegar uma praia em Camaçari, não! A cidade celebrou nada menos que 267 aninhos de independência política com aquele desfile que é mais tradicional que acarajé na sexta! Tudo começou lá na Aldeia do Divino Espírito Santo, do povo Tupinambá, e hoje é festa daquelas de encher o coração de orgulho.

A coisa toda começou logo cedo na Avenida 28 de Setembro, que até pouco tempo todo mundo chamava de Radial A. Escola, grupo cultural, cachorro e papagaio, todo mundo junto nesse remelexo cívico. Ju, uma moradora raiz da cidade, tava lá com a família só na alegria: “Massa demais ver tanta gente bonita e animada!”.

E quem não perdeu tempo pra dar seu pitaco foi o presidente da Câmara, Niltinho Maturino. Ele tava só sorrisos, dizendo que é bom demais ver a galera tão pertinho do Legislativo. É aquela coisa, né? Vereador sorrindo é povo bem representado!

Camaçari é mesmo uma cidade que tem história pra contar, viu? Saltou de aldeia indígena pra ser esse gigante industrial. E com tanto acontecimento, a vereadora Neidinha deu o papo sobre a questão indígena: “Real, precisamos de política pública que reconheça e valorize nossa origem indígena”.

Eita, que pra completar o time, o vereador Tarcísio Coiffeur tava que era só felicidade! Primeira vez dele na festa como vereador, e ele já tá empolgado pra fazer a diferença. Enquanto isso, Dílson Magalhães, o veterano, mandou aquela mensagem de amorzinho e falou que Camaçari é tudo de bom: acolhedora, um espetáculo!

Gente, e não foi só desfile, não! Teve fanfarra tocando até fazer neguinho chorar de emoção! Bamuca, Bamaja e um montão de outras bandas arrasaram. Ainda teve a Orquestra de Metais e Percussão da Bahia fazendo bonito na avenida. Foi de deixar qualquer coração baiano batendo mais forte!

Então, meu povo, o que a gente tira disso tudo? Camaçari tá viva, tá vibrante, e se tem uma coisa que o povo dessa terra sabe fazer é celebrar e olhar pro futuro com otimismo. Até a próxima, minha gente! Vamos ver onde essa fofoca nos leva!

Autor

Share